Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc core 2 quad q9550 para over


Brnn

Posts recomendados

comprei um pc recentemente usado , um core 2 duo q9550 , mas a placa n e mt boa para Overclock , queria saber qual a melhor placa-mãe para over (que seja dd3,não mt caro também) ,estou pensando em over mas seguro(não diminuir a vida útil dele ) como levar ele seguro de 3.7 a 4.1Ghz ,dicas de fonte e cooler (air ou walter). é o que da pra comprar agora. rsrs

 

estou pensando em comprar uma gt1030 , será se gargala ?.

adicionado 37 minutos depois

@up respondam. pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, em relação a placa-mãe para overclock não sei auxiliar, mas tempos atrás estava pensando em um projeto próximo, já que possuo uma placa-mãe LGA 775 com 2GB de RAM e, pelas minhas pesquisas iria tranquilo, já que a GT1030 tem um poder gráfico bem próximo a GTX750TI. Dê umas pesquisadas em vídeos e verá que o processador empurra estas placas low-profile tranquilamente. Acredito que um air-cooler (não o stock) já dará conta, e uma fonte de 400W também (busque por marcas boas como EVGA, GameMax e Corsair, sempre procurando por fontes com selo 80PLUS e sem aquelas chaves para mudar a tensão, já que em que qualquer descuido sua fonte pode ir para o espaço)

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Recomento a você uma placa-mãe GA-G41MT-ES2L é uma ótima placa para você fazer Overclock nesse processador,  o processador pode ficar em 3.7ghz, e uma placa de vídeo para rodar bons jogos com esse processador seria uma Gtx750ti, é recomendável também 8gb de memoria ram.

 

com essas configurações rodará todos esses jogos com media de 40 a 80 fps

1*Battlefield 3 | 2 *Battlefield 4 |  3 *BioShock Infinite |  4 *CoD Advanced Warfare |  5 *CoD 4 MW Remastered |  6 *Crysis 2 |  7 *Crysis 3 | 8 *Dark Souls 3 |  9 *Far Cry 4 |  10*Mad Max |  11*Metro Last Light |  12* Rise of the Tomb Raider | 13*Shadow Warrior 2 | 14*The Witcher 3 |  15*Ghost Recon Feature Soldier |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pela ajuda , muito abrigado , mas estou pensando em vender ele e comprar outro , o que acham? e se sim , qual deve comprar por menos de 600 R$?

adicionado 1 minuto depois
Em 17/12/2017 às 02:20, iPotato disse:

Boa noite, em relação a placa-mãe para overclock não sei auxiliar, mas tempos atrás estava pensando em um projeto próximo, já que possuo uma placa-mãe LGA 775 com 2GB de RAM e, pelas minhas pesquisas iria tranquilo, já que a GT1030 tem um poder gráfico bem próximo a GTX750TI. Dê umas pesquisadas em vídeos e verá que o processador empurra estas placas low-profile tranquilamente. Acredito que um air-cooler (não o stock) já dará conta, e uma fonte de 400W também (busque por marcas boas como EVGA, GameMax e Corsair, sempre procurando por fontes com selo 80PLUS e sem aquelas chaves para mudar a tensão, já que em que qualquer descuido sua fonte pode ir para o espaço)

 

Att.

eu tenho uma gt 610 , e aqui o core 2 quad gargala , o que será , estou duvidando da fonte pois é so de 200W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2017 às 02:49, João Paullo disse:

Olá, Recomento a você uma placa-mãe GA-G41MT-ES2L é uma ótima placa para você fazer Overclock nesse processador,  o processador pode ficar em 3.7ghz, e uma placa de vídeo para rodar bons jogos com esse processador seria uma Gtx750ti, é recomendável também 8gb de memoria ram.

 

com essas configurações rodará todos esses jogos com media de 40 a 80 fps

1*Battlefield 3 | 2 *Battlefield 4 |  3 *BioShock Infinite |  4 *CoD Advanced Warfare |  5 *CoD 4 MW Remastered |  6 *Crysis 2 |  7 *Crysis 3 | 8 *Dark Souls 3 |  9 *Far Cry 4 |  10*Mad Max |  11*Metro Last Light |  12* Rise of the Tomb Raider | 13*Shadow Warrior 2 | 14*The Witcher 3 |  15*Ghost Recon Feature Soldier |

mas ai o core2 quad ta com overclock e o fsb da placa-mãe e 1600, a minha pos Ag31AP e 1333 de fsb , por isso , acho que n da pra fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brnn Estranho o Core2Quad gargalar com uma GT610, já que é uma placa bem básica. Pode ser sim a fonte (é meio estranho, já que não tem desligamento do sistema), já que até sistemas muito básicos normalmente já vem com uma fonte de 300W (genérica). Teste seu sistema em outra fonte, para ter certeza que o problema não é ela, mas tente comprar uma fonte melhor, de preferência com selo 80PLUS e PFC ativo. Em relação a outra pergunta, pretende comprar o que abaixo dos R$600? 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iPotato disse:

@Brnn Estranho o Core2Quad gargalar com uma GT610, já que é uma placa bem básica. Pode ser sim a fonte (é meio estranho, já que não tem desligamento do sistema), já que até sistemas muito básicos normalmente já vem com uma fonte de 300W (genérica). Teste seu sistema em outra fonte, para ter certeza que o problema não é ela, mas tente comprar uma fonte melhor, de preferência com selo 80PLUS e PFC ativo. Em relação a outra pergunta, pretende comprar o que abaixo dos R$600? 

 

Att.

estou pensando em trocar apenas a placa-mãe memorias , você tem alguma dica de placa-mãe? 

 

achei varias , mas pra vender hj em dia ate usada ta difícil , pesquisei mt e vi que ela aguenta uma GTX 1050 TI , então acho que e a fonte , queria mas quase n achei placa-mãe com fsb 1600 DDR 3 ,não a 1600Mhz(Só OC).ate tenho uma P5b Deluxe , mas esta com defeito , e não serve pro meu q9550 pois o fsb e baixo.

 

porque o meu interesse e jogar BF4 no alta pelo ao menos , e a 750 TI leva a aquase isso (Q 9550 com over).ai queria uma placa-mãe que level ele ate uns 3.7Ghz. valeu pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a placa-mãe não tem muito como ajudar, já que vai da sua sorte encontrá-las a venda por um preço descente. Eu não colocaria uma GTX 1050 TI, já que acredito que a proposta do projeto seja um computador com "baixo" custo para rodar os jogos, e um BF4 já rodaria de boa com uma GTX 1050. Como você disse, pelas suas pesquisas uma GTX 750 TI já rodaria BF4 tranquilamente, e a GT 1030 é quase idêntica a ela, então vai do seu orçamento. Outro ponto que notei é que, pelo que você disse pretende comprar uma nova placa-mãe, memórias e fonte, reaproveitando só o processador e o HDD, então faça comparações com hardwares mais atualizados, como LGA 1155, ou até mesmo pelo lada da AMD, para ver se o investimento não vale mais a pena! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iPotato vou comprar apenas uma Fonte , e deixar pra montar um pc futuramente , ja que e complicado encontrar uma placa-mãe , to pensando em próximo ano partir pra um i3 de 3ª ou 4ª geração , difícil montar um pc assim com os componentes bons, e são bem difíceis .tava vendo um pc i1 ali , e o cara ta vendendo por 1500 reais (sem placa de video ). e a placa-mãe n e mt boa , então. e so esperar e montar um futuramente . valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática um Q9550 stock consegue acompanhar placas de vídeo até GTX 750 Ti e R7 360, acima delas vai se conforme o overclock.

 

Na minha experiência usando uma R9 280 3GB OC tive que subir ele em 3.6 ghz para "empurrar" a placa de vídeo.

 

O problema dos Core 2 Quad não é por ser antigo, mas sim o clock ser baixo em comparação com quad-core atuais que passam fácil, fácil de 4ghz em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente vou vender esse pc , to pensando em pegar um i5 de 4 núcleos, ai to vendo na olx , um pc de ate 900 reais , quando eu achar um anuncio eu posto aqui ,complicado e as placa-mãe que vem no pc , e peço a opinião de vocês .

 

Qual vocês recomendam? , um i5 ou um i3 bom pra mim pesquisar na olx ... ou ate amd, e ai o que vocês dizem , estou aberto pra qualquer opinião.

 

                                                                                                                  abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...