Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe AM4


Posts recomendados

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e gostaria de uma opinião quanto a algumas peças que preciso.

Já tenho um gabinete BG-015 Bluecase, fonte EVGA 750W Semi Modular e 2x4 RAM Corsair DDR4.

Boletei na Kabum (ainda não está pago!) as seguintes peças:

  •  GIGABYTE  mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4          R$ 419,90
  •  Pentium G4560 Kaby Lake      R$ 278,90

  • CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1       R$ 79,90

 

E está pra chegar uma RX580 que um amigo trouxe dos Estados Unidos pra mim...

 

A questão é que decidi mudar para AMD e comprei aqui mesmo na cidade um Ryzen 3 1200 por R$279, mas não consigo achar placa-mãe em conta nas lojas virtuais. Parece que as promoções acabaram ultimamente...
Seria melhor esperar até o natal ou o fim do ano? É recomendado pegar uma B350 ou outra mais barata também me serviria? (pensando em futuros upgrades)
Alguém pode me recomendar alguma placa para o kit que estou montando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffor Até uns 500 reais, mas se possível gostaria de pegar uma placa intermediária.

 

@Phoenyx Beleza, obrigado! Mas há muito diferença entre os dois chipsets? Eu peguei o Ryzen 3 mais pela oportunidade, estava barato e tal, mas pretende trocá-lo ano que vem. Agora, não sei se essa placa full atx vai caber no meu gabinete, ele parece bem pequeno...

Essas placas abaixo estão com bom preço?
 https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-socket-am4-chipset-amd-a320

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-ex-a320m-gaming-socket-am4-chipset-amd-a320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kleber Furmanski Placas de entrada para AM4. Lembrando que nem todas estas A320 suportam modelos de 8 núcleos, e todas elas não fazem overclock.

Até agora não entendi este 1200 com a RX580, parece cavalo de corrida sem uma perna.... kkkkk

Justamente por isso recomendo B350, pra você aumentar os clocks do 1200 e diminuir o gargalo com a RX.

E 500 mangos é preço de placa intermediária, placa top com o X370 ultrapassa os 800 reais.

Se o seu gabinete for full ATX, qualquer placa servirá nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais fácil passar o modelo deste gabinete. 

Só existem dois padrões ATX, micro e full. 

 

Micro é aqueles gabinetes da Positivo no geral, a não ser que a gente escolha o padrão micro ATX (o que é raro) ou mini ITX (para HTPC geralmente), todos os demais são full ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o gabinete eu disse no primeiro post, é o BG-015 Bluecase Gamer.
Achei essa placa ASUS TUF B350M-PLUS GAMING. Será que vale mais do que a da gigabyte? Está no meu orçamento. https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...