Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI - VGA / resolução / input nota suported em PS3


Posts recomendados

Saudações, venho a este tópico apresentar um probleminha que está me dando enorme dor de cabeça!

 

Como já óbvio, tenho um PS3 (modelo super slim), tenho também um monitor velho AOC 15' 640x480, seu modelo: lm522 cuja entrada apenas suporta VGA; tenho ainda um cabo VGA, e um conversor de VGA para HDMI...

 

Meu esperado era a funcionalidade desse projeto, conectei todos os cabos certos, uma entrada do cabo VGA no monitor e outra no conversor, cuja saída em HDMI conectei no PS3.

 

Indo nas configurações do console (PS3) é possível modificar a resolução, sendo assim são as cabíveis:

 

[ ] Busca automática

 

[ ] 480p 

[ ] 720p

[ ] 1080i

[ ] 1080p

 

O que FUNCIONA, porém , são em apenas 2 condições:

 

1° funciona perfeitamente em 480p

2° funciona em 720p, porém com uma mensagem a frente da imagem já projetada, "Input not supported".

 

*3° as demais resoluções 1080i e 1080p não funcionam ( sem imagem).

*4° existe também, a seleção automática, porém essa também não funciona, no mesmo processo que selecionar em 1080i ou 1080p.

 

Como qualquer outra pessoa sensata, eu preferia a melhor resolução POSSÍVEL, sendo então a de 720p de bom tamanho, porém com a maldita tarja da mensagem na frente de tudo não dá!

 

A minha pergunta é o seguinte, apesar do monitor ter menos resolução que a de 720p ele a suporta tranquilo, é possível ver a diferença na qualidade, porém com a mensagem de erro, seria possível diminuir a qualidade do PS3 para 540p? Apesar de não ter essa opção? Ou então retirar a imagem de erro nos 720p? Ou então quem sabe usar outro cabo ( SCART que já vem com o PS3 - o colorido-) consequentemente outro conversor? Alguém tem alguma ideia? Por favor? Pelo amor de Jesus bom amado dos computador!  Ou eu posso sacar uma martelada nesse monitor e PS3?

 

Desde já agradeço! Sei que alguém em algum lugar me ajudará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...