Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após instalação do S.O no SSD. O que fazer?


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem? 

 

Seguindo algumas dicas, vídeos e etc, consegui instalar meu S.O no SSD tranquilamente. 

 

Porém, eu tenho algumas perguntas:

1ª -  Aquele meu Windows 10 instalado no HD precisa ser excluído ou vocês recomendam em deixar do jeito que está?

2ª - Ainda existem os meus arquivos(jogos, Windows 10 e etc) no HD, vocês recomendam a formatação do HD pra deixar ele zerado e depois jogar outros arquivos nele a partir de hoje? Se sim, como eu consigo formatar? 

3ª - Para os gamers, eu consigo instalar a Steam, por exemplo, no HD e o CSGO no SSD? 

4ª - Existe alguma maneira de otimização do SSD para melhorar o desempenho dele? Alguma dica? 

 

Espero que tenham entendido!

 

Obrigado pela atenção!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu

Em 12/17/2017 às 19:34, Gustavo Treu disse:

1ª -  Aquele meu Windows 10 instalado no HD precisa ser excluído ou vocês recomendam em deixar do jeito que está?

Se quiser deixar de backup, pode deixar.

Citação

2ª - Ainda existem os meus arquivos(jogos, Windows 10 e etc) no HD, vocês recomendam a formatação do HD pra deixar ele zerado e depois jogar outros arquivos nele a partir de hoje? Se sim, como eu consigo formatar? 

Faca backup dos arquivos que necessita, apos isso e' so' ir ao gerenciador de disco e formatar.

Citação

3ª - Para os gamers, eu consigo instalar a Steam, por exemplo, no HD e o CSGO no SSD? 

No meu entendimento Sim

 

Citação

4ª - Existe alguma maneira de otimização do SSD para melhorar o desempenho dele? Alguma dica? 

A maioria das dicas que voce encontra na internet nao prestam, pois o proprio windows 10 otimiza o uso de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...