Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo coloco no meu PC?


Posts recomendados

Já li muito e sei que dei uns moles...
Porém já comprei o i5 7400 e o PC já está montado sendo que falta apenas a placa de vídeo.

Gostaria de saber qual placa de vídeo seria melhor colocar nele ?

Uma GTX 1070 ou uma GTX 1060 6GB?

Pelo o que li se colocar uma GTX 1070 não irá tirar o proveito máximo da placa de vídeo, logo não valeria a pena pegá-la. Porém leio que a perda será pequena e com isso estou em uma dúvida gigante.
Creio que até a GTX 1060 6GB terá jogos que não irá usar o máximo da placa de vídeo. Acho que dei mole nesse processador...

Fui na ideia da kabum e comentário, promoção de black friday 599,90 me ferrei. Por R$200,00 a mais pegava um i7 7700.
 

Volto a dizer que já comprei e já está montado o PC. Respostas como um R5 ou i7 não acrescentaram em nada na dúvida.

 

Configuração do PC:
I5 7400

16 GB RAM 2400 Mhz + um Slot de 16 GB para colocar no futuro.

placa-mãe MSI B250m

SSD 240 GB + HD 1 TB

Gabinete BG 024 
3x  Fans CoolerMaster Sickleflow 12cm

Fonte Corsair Cx600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Você pretende rodar quais jogos, em qual qualidade, resolução, taxa de quadros e quanta grana tem disponível?

Boa tarde,

Então meu amigo gostaria de jogar no Ultra o jogos Assassin's Creed Origns.
Conseguindo 60 fps tá perfeito, o resto é bobeira !
Porém o que já li verifiquei que o I5 7400 + GTX 1070 a placa de vídeo não é usada no máximo e tem jogos que gargalam....
Por isso essa dúvida.

adicionado 21 minutos depois
25 minutos atrás, grievous disse:

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Você pretende rodar quais jogos, em qual qualidade, resolução, taxa de quadros e quanta grana tem disponível?

Qualidade Ultra ou Hight, resolução 1080p, taxa de quaxdros 60 fps, grana não é o problema no momento. Único problema é sabe se a placa de vídeo cairá bem com o i5 7400 ou ela será sub utilizada e seria melhor colocar a GTX 1060 6 GB.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RenanRJ A essa resolução e taxa de quadros a melhor opção seria GTX1060 6GB mas eu não vejo problemas em comprar uma GTX1070 pois com o passar dos anos os jogos exigirão cada vez mais recursos e com o tempo ela vai se adaptar melhor ao seu setup.

 

Você não terá problemas caso compre a GTX1070 também, eis o que irá acontecer caso compre: A GTX1070 consegue empurrar uma média de 120 frames em um jogo Y, só que o seu processador só consegue entregar 70, logo o jogo Y rodará a 70 frames. Ele não irá travar ou fazer com que o desempenho caia, só não irá aproveitar todo o potencial que a placa de vídeo tem a oferecer.

 

Para amenizar esse problema você pode aumentar os gráficos, filtros e resolução assim você joga mais trabalho em cima da GPU fazendo com que ela entregue uma menor quantidade de frames desafogando o processador. Se você tiver condições eu recomendo a compra da GTX1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@RenanRJ A essa resolução e taxa de quadros a melhor opção seria GTX1060 6GB mas eu não vejo problemas em comprar uma GTX1070 pois com o passar dos anos os jogos exigirão cada vez mais recursos e com o tempo ela vai se adaptar melhor ao seu setup.

 

Você não terá problemas caso compre a GTX1070 também, eis o que irá acontecer caso compre: A GTX1070 consegue empurrar uma média de 120 frames em um jogo Y, só que o seu processador só consegue entregar 70, logo o jogo Y rodará a 70 frames. Ele não irá travar ou fazer com que o desempenho caia, só não irá aproveitar todo o potencial que a placa de vídeo tem a oferecer.

 

Para amenizar esse problema você pode aumentar os gráficos, filtros e resolução assim você joga mais trabalho em cima da GPU fazendo com que ela entregue uma menor quantidade de frames desafogando o processador. Se você tiver condições eu recomendo a compra da GTX1070.

Porém com o passar dos anos mesmo a placa se adaptando eu teria que trocar o processador, certo?
Porque não seria só o vídeo que iria dar um upgrade e sim o processador também.
Meio que arrependido de ter comprado e montado o PC com esse processador sem pesquisar direito.
Eu tava pensando em montar com a 1050Ti, porém subi pra 1060 6GB e agora deu na telha de colocar a 1070, até pensei na 1080 kkkkkkkk
Por isso essa dúvida gigante entre qual colocar e no futuro seria melhor vender o pc completo e montar um novo ou somente ir trocando as peças... As antigas venderia (torcer pra alguém comprar peças assim, rs)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RenanRJ Sim e não. Com o passar dos anos os gráficos exigem mais da GPU fazendo com que a taxa de quadros que ela consegue entregar diminua, mas ao mesmo tempo melhoram e adaptam os jogos a utilizarem mais e mais núcleos tornando processadores com poucos núcleos mais fracos.

 

Hoje um i5 da sétima geração fica em 100% de uso em jogos como BF1 e isso é ruim caso você use muitas coisas ao mesmo tempo como joguar com skype, discord, facebook, youtube, tudo aberto ao mesmo tempo.

 

Se você tem grana para ir em uma GTX1080 (~R$2500) eu sugiro o seguinte: venda seu i5 7400 por ~R$600, compre um i7 7700 por ~R$1250, por fim compre uma GTX1070 por R$1800.

 

Seu custo com a troca da CPU e GPU nova ficaria em ~R$2450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...