Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RenanRJ

Qual placa de vídeo coloco no meu PC?

Recommended Posts

Já li muito e sei que dei uns moles...
Porém já comprei o i5 7400 e o PC já está montado sendo que falta apenas a placa de vídeo.

Gostaria de saber qual placa de vídeo seria melhor colocar nele ?

Uma GTX 1070 ou uma GTX 1060 6GB?

Pelo o que li se colocar uma GTX 1070 não irá tirar o proveito máximo da placa de vídeo, logo não valeria a pena pegá-la. Porém leio que a perda será pequena e com isso estou em uma dúvida gigante.
Creio que até a GTX 1060 6GB terá jogos que não irá usar o máximo da placa de vídeo. Acho que dei mole nesse processador...

Fui na ideia da kabum e comentário, promoção de black friday 599,90 me ferrei. Por R$200,00 a mais pegava um i7 7700.

Volto a dizer que já comprei e já está montado o PC. Respostas como um R5 ou i7 não acrescentaram em nada na dúvida.

Configuração do PC:
I5 7400

16 GB RAM 2400 Mhz + um Slot de 16 GB para colocar no futuro.

placa-mãe MSI B250m

SSD 240 GB + HD 1 TB

Gabinete BG 024 
3x  Fans CoolerMaster Sickleflow 12cm

Fonte Corsair Cx600

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Você pretende rodar quais jogos, em qual qualidade, resolução, taxa de quadros e quanta grana tem disponível?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, grievous disse:

Você pretende rodar quais jogos, em qual qualidade, resolução, taxa de quadros e quanta grana tem disponível?

Boa tarde,

Então meu amigo gostaria de jogar no Ultra o jogos Assassin's Creed Origns.
Conseguindo 60 fps tá perfeito, o resto é bobeira !
Porém o que já li verifiquei que o I5 7400 + GTX 1070 a placa de vídeo não é usada no máximo e tem jogos que gargalam....
Por isso essa dúvida.

adicionado 21 minutos depois
25 minutos atrás, grievous disse:

Qualidade Ultra ou Hight, resolução 1080p, taxa de quaxdros 60 fps, grana não é o problema no momento. Único problema é sabe se a placa de vídeo cairá bem com o i5 7400 ou ela será sub utilizada e seria melhor colocar a GTX 1060 6 GB.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanRJ A essa resolução e taxa de quadros a melhor opção seria GTX1060 6GB mas eu não vejo problemas em comprar uma GTX1070 pois com o passar dos anos os jogos exigirão cada vez mais recursos e com o tempo ela vai se adaptar melhor ao seu setup.

Você não terá problemas caso compre a GTX1070 também, eis o que irá acontecer caso compre: A GTX1070 consegue empurrar uma média de 120 frames em um jogo Y, só que o seu processador só consegue entregar 70, logo o jogo Y rodará a 70 frames. Ele não irá travar ou fazer com que o desempenho caia, só não irá aproveitar todo o potencial que a placa de vídeo tem a oferecer.

Para amenizar esse problema você pode aumentar os gráficos, filtros e resolução assim você joga mais trabalho em cima da GPU fazendo com que ela entregue uma menor quantidade de frames desafogando o processador. Se você tiver condições eu recomendo a compra da GTX1070.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, grievous disse:

@RenanRJ A essa resolução e taxa de quadros a melhor opção seria GTX1060 6GB mas eu não vejo problemas em comprar uma GTX1070 pois com o passar dos anos os jogos exigirão cada vez mais recursos e com o tempo ela vai se adaptar melhor ao seu setup.

Você não terá problemas caso compre a GTX1070 também, eis o que irá acontecer caso compre: A GTX1070 consegue empurrar uma média de 120 frames em um jogo Y, só que o seu processador só consegue entregar 70, logo o jogo Y rodará a 70 frames. Ele não irá travar ou fazer com que o desempenho caia, só não irá aproveitar todo o potencial que a placa de vídeo tem a oferecer.

Para amenizar esse problema você pode aumentar os gráficos, filtros e resolução assim você joga mais trabalho em cima da GPU fazendo com que ela entregue uma menor quantidade de frames desafogando o processador. Se você tiver condições eu recomendo a compra da GTX1070.

Porém com o passar dos anos mesmo a placa se adaptando eu teria que trocar o processador, certo?
Porque não seria só o vídeo que iria dar um upgrade e sim o processador também.
Meio que arrependido de ter comprado e montado o PC com esse processador sem pesquisar direito.
Eu tava pensando em montar com a 1050Ti, porém subi pra 1060 6GB e agora deu na telha de colocar a 1070, até pensei na 1080 kkkkkkkk
Por isso essa dúvida gigante entre qual colocar e no futuro seria melhor vender o pc completo e montar um novo ou somente ir trocando as peças... As antigas venderia (torcer pra alguém comprar peças assim, rs)

Compartilhar este post

Link para o post

@RenanRJ Sim e não. Com o passar dos anos os gráficos exigem mais da GPU fazendo com que a taxa de quadros que ela consegue entregar diminua, mas ao mesmo tempo melhoram e adaptam os jogos a utilizarem mais e mais núcleos tornando processadores com poucos núcleos mais fracos.

Hoje um i5 da sétima geração fica em 100% de uso em jogos como BF1 e isso é ruim caso você use muitas coisas ao mesmo tempo como joguar com skype, discord, facebook, youtube, tudo aberto ao mesmo tempo.

Se você tem grana para ir em uma GTX1080 (~R$2500) eu sugiro o seguinte: venda seu i5 7400 por ~R$600, compre um i7 7700 por ~R$1250, por fim compre uma GTX1070 por R$1800.

Seu custo com a troca da CPU e GPU nova ficaria em ~R$2450.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, beleza !
valeu pela dica !
Sabe me dizer se tem alguma área que eu possa vender divulgar a venda do processador aqui no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais