Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kris Wannieg

Filtro de Linha na extensão, tem problema?

Recommended Posts

Possuo o Filtro de Linha Clamper (IClamper Energia 5) ligado direto na parede com o PC, monitores e roteador ligado nele.

Estou querendo mover a mesa do computador, mas para isso teria que ligar o filtro numa extensão (uma normal) e as coisas do PC continuariam ligadas nele.

 

Minha dúvida:
Ligar o filtro de linha numa extensão atrapalharia o funcionamento dele e a proteção extra que dá ao PC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar. Tem que ser uma extensão de 3 pinos. Procure uma extensão de boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov

Tenho uma aqui que acho que foi meu pai que fez, é um fio bem grosso  e lembro de meu tio cabeleireiro dizendo que era ideal pro secador e prancha porque eles consumiam muito e ela aguentava. Porém possui apenas dois pinos.

 

Tirei essas fotos, não sei se dá pra definir algo por elas. Se não, alguma recomendação de como escolher, como saber se é de boa qualidade?

 

Spoiler

5a36e1e051bf6_cabo(1).thumb.jpg.035995bcf8e5e776f852c354b71c9285.jpg5a36e1e7ee0b1_cabo(2).thumb.jpg.645ecf81c4b6d0d89b81a364d7ecbafe.jpg5a36e1f6ec1fb_cabo(3).thumb.jpg.456b71ba631842357d2d26611fbd8827.jpg5a36e2009ba0b_cabo(4).thumb.jpg.e4db5df825752c677ac6c56895404b0e.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua extensão é muito precária. Pra manter a proteção tem que ser de três pinos, é necessário o aterramento. Uma extensão de boa qualidade possui tomada que prende firme, os pinos do plugue não são maleáveis e o a cabo seja de 1,00 mm2 pelo menos. Também pode ir a uma loja de material elétrico e pedir para que preparem uma extensão sob medida. O importante é que  fase, neutro e terra sejam conectados nos pinos corretos.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Comprei uma melhor, três pinos, infelizmente eles só tinha 75mm, mas me pareceu de boa qualidade (bem durinho o cabo, o conector ficou bem firme). Conversei com o cara da loja e havia mandado email para clamper, ambos pareceram achar que o cabo era suficiente.

Como eu tinha pressa, vou ficar usando, mas próxima vez que passar em uma loja especializada tentarei comprar um mais grosso.

 

Obrigada pelo retorno ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não exceda a potência máxima da extensão. Só para o PC essa atende, o problema é para cargas maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×