Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor desconectando a cada determinado tempo


Ir à solução Resolvido por T1000_2015,

Posts recomendados

Tenho um roteador da multilaser que está sendo utilizado para repetir sinal via cabo de um roteador (WAN Com Fio). Ele conecta a internet normalmente, porém o problema é que ele desconecta (sim de chegar a sumir o sinal) a cada mais ou menos 1 minuto. Mesmo olhando na pagina do repetidor, da pra ver o status ficando como desconectado e depois conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente mudar o canal dele, pode ser que ajude. Ou a metragem do cabo. Se for acima de 20m e passar junto com cabos elétricos vai ficar instável mesmo. Pode ser problema na crimpagem, então tem que instalar novos terminais.

Se não for uma dessas coisas, recomendo fortemente trocar de roteador. 

Tem alguns roteadores baratos por aí que já fazem as vezes de repetidor de diversas marcas. Uso tplink, dlink e maxprint sem problemas. Este maxprint 2 antenas que paguei uma mixaria eu replico o wifi de um roteador vivo fibra para 9 pessoas e vários assistem netflix simultaneamente em full hd sem problemas. Já fiz replicação de tplink com dlink, ambos 1 antena, e tinham conexão estável a mais de 20m de distância. Mas os modelos de 2 antenas são mais rápidos. Nunca usei mas tenho boas referências da intelbras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

sim, misturar ssid e canais não funciona direito. Para ficar bom ambos os roteadores tem que usar o mesmo canal e o mesmo ssid.
Outras sugestões:

- se o preâmbulo estiver "short", mude para "long".

- configure para usar rede apenas modo "n". Não use mixed.

- teste a velocidade com largura de banda 20MHz. Depois mude ambos os roteadores para 40MHz. Veja em qual configuração fica mais rápido. Geralmente em 20MHz fica mais lento e estável, em 40 fica mais rápido e eventualmente instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...