Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Valerio

RESOLVIDO Repetidor desconectando a cada determinado tempo

Recommended Posts

Tenho um roteador da multilaser que está sendo utilizado para repetir sinal via cabo de um roteador (WAN Com Fio). Ele conecta a internet normalmente, porém o problema é que ele desconecta (sim de chegar a sumir o sinal) a cada mais ou menos 1 minuto. Mesmo olhando na pagina do repetidor, da pra ver o status ficando como desconectado e depois conectado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente mudar o canal dele, pode ser que ajude. Ou a metragem do cabo. Se for acima de 20m e passar junto com cabos elétricos vai ficar instável mesmo. Pode ser problema na crimpagem, então tem que instalar novos terminais.

Se não for uma dessas coisas, recomendo fortemente trocar de roteador. 

Tem alguns roteadores baratos por aí que já fazem as vezes de repetidor de diversas marcas. Uso tplink, dlink e maxprint sem problemas. Este maxprint 2 antenas que paguei uma mixaria eu replico o wifi de um roteador vivo fibra para 9 pessoas e vários assistem netflix simultaneamente em full hd sem problemas. Já fiz replicação de tplink com dlink, ambos 1 antena, e tinham conexão estável a mais de 20m de distância. Mas os modelos de 2 antenas são mais rápidos. Nunca usei mas tenho boas referências da intelbras.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

@T1000_2015 Vou tentar ver sobre os canais. Porque eu ja configurei pros canais menos congestionados, será que tem alguma relação o fato de ssid primario e canais serem diferentes um do outro?

Editado por Rafael Valerio

Compartilhar este post

Link para o post

sim, misturar ssid e canais não funciona direito. Para ficar bom ambos os roteadores tem que usar o mesmo canal e o mesmo ssid.
    Outras sugestões:

- se o preâmbulo estiver "short", mude para "long".

- configure para usar rede apenas modo "n". Não use mixed.

- teste a velocidade com largura de banda 20MHz. Depois mude ambos os roteadores para 40MHz. Veja em qual configuração fica mais rápido. Geralmente em 20MHz fica mais lento e estável, em 40 fica mais rápido e eventualmente instável.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @T1000_2015  Fui trocar o ssid primario, porém agora a rede está sem senha, mesmo adicionando uma senha '-' (ja arrumei kkkk)

adicionado 10 minutos depois

Como está ou onde encontro a opção do preambulo no roteador da multilaser?

Editado por Rafael Valerio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, T1000_2015 disse:

E ai ta funcionando?

Desculpa a demora. Então cara, não encontrei nada do tipo aqui.

1.png

2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mas voce nao configurou nada do que eu falei.

Tenta fazer, o mesmo ssid primario e secundario iguais, mesmos canais, mesmas senhas.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas eu fiz isso, ta tudo igual

adicionado 52 minutos depois

De alguma forma o problema parou, reparei que quando paro de acessar o roteador pelo site, ele não cai e ficar horas funcionando (não tenho ideia do porque)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais