Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FellZ

(Resolvido) Geforce GT710 + Intel Celeron = Gargalo?

Recommended Posts

Oi, eu queria saber se a placa EVGA Geforce GT 710 v2 *Low Profile* 2GB Edition DDR3 (https://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=F3BDE376-5DC6-4143-B5F6-2C7E7625C9D9)

(Obs: a do site tem cooler, mas a que eu quero saber a informação provavelmente não tem.) gargala com o processador:Intel Celeron G530 2.40ghz.

specs completos:

Intel Celeron G530 2.40ghz

placa-mãe da positivo, PCI-E 2.0,socket 1155 (não sei se realmente é, mas no site da intel diz que meu processador é 1155 então...)

EVGA Geforce GT 620 1GB DDR3

Ram 4GB DDR3

550w Genericos

só quero que responda isso, se vai dar ruim Intel celeron + GT 710.

Lembre-se que a que vou comprar é a versão low-profile, deve exigir um pouco menos do PC, eu acho.

Editado por FellZ
esqueci de citar a memoria RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FellZ Depende.

O que pretende jogar?
Quanto tem pra investir? não vejo muito ganho entre uma Gt 620 pra uma GT 710...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @felipecardoso9

Quero jogar Dragon Ball Xenoverse 2 com tudo no minimo, resolução, texturas, TUDO no minimo, nao me importo com graficos.

Vou comprar de um conhecido por 120 R$.

adicionado 1 minuto depois

ADD: a placa roda o jogo normalmente (DBXV 2) a 30 fps pelo menos :

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Não vale a pena. Essa GT 710 está no mesmo nível de desempenho que sua GT 620.

Melhor juntar mais grana e pegar pelo menos uma GT 1030 que é bem melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ@rodrigops disse tudo que eu ia dizer rs

Melhor gastar um pouco mais e pegar uma GT 1030 que tem um desempenho similar a uma 750ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigops de acordo com sites, a GT 710 esta entre 50~60% melhor em performaçe doque a GT 620

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 @rodrigops , ainda não responderam o que eu quero saber, gargala ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, FellZ disse:

@rodrigops de acordo com sites, a GT 710 esta entre 50~60% melhor em performaçe doque a GT 620

Não confie em sites que analisam apenas especificações.

Nunca que a GT 710 vai ser 50% melhor que a GT 620 em jogos.

Talvez essas novas que estão vindo com memória GDDR5...

Editado por rodrigops

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigops então as duas são praticamente iguais? mesmo que a GT 710 seja 2GB e a 620 seja 1gb...

E gargala ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, FellZ disse:

@felipecardoso9 @rodrigops , ainda não responderam o que eu quero saber, gargala ou não?

Gargalo vai depender de vários fatores: o jogo que vai rodar, a resolução e qualidade gráfica...

Pode ter jogo que dê gargalo e jogo que não dê.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 13 minutos atrás, FellZ disse:

Quero jogar Dragon Ball Xenoverse 2 com tudo no minimo, resolução, texturas, TUDO no minimo, nao me importo com graficos.

'-'

@rodrigops

Editado por FellZ
    esqueci de mencionar o cara

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, FellZ disse:

@rodrigops então as duas são praticamente iguais? mesmo que a GT 710 seja 2GB e a 620 seja 1gb...

E gargala ou nao?

No geral 2GB não fazem muito diferença nessas placas fraquinhas, pois elas só rodam bem jogos leves e/ou antigos, que usam menos que 1GB.

adicionado 4 minutos depois
    14 minutos atrás, FellZ disse:

Teste com  o MSI Afterburner para ver como está o uso de CPU e GPU nesse jogo.

Pode ser que a CPU esteja esteja causando o baixo desempenho nesse jogo. Se for esse o caso, nem adianta trocar de placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigops mano eu só quero saber uma coisa: gargala ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, FellZ disse:

@rodrigops então as duas são praticamente iguais? mesmo que a GT 710 seja 2GB e a 620 seja 1gb...

E gargala ou nao?

O que é gargalo pra você? Desconfio que você não entenda perfeitamente o significado do termo.

O desempenho de um conjunto é limitado pelo seu componente de menor performance. Isto é gargalo. Não é que um componente vai forçar o outro ou coisa parecida. Apenas o conjunto não vai entregar o desempenho máximo de cada um dos componentes. Tipo numa corrida de revezamento carregando pesos. O corredor um consegue levar 50 kg, o dois 35 kg e o três, 80 kg. Qual o peso máximo que esta equipe poderá transportar na corrida? 35 kg. Ou seja, o corredor dois está causando gargalo na equipe, limitando o desempenho. Os corredores um e três vão se lesionar por conta disto? Não.

Com relação à sua pergunta, nenhuma delas dará gargalo no seu sistema, pois são incrivelmente fracas, tal qual o seu Celeron. Elas vão operar na mesma capacidade do processador. Aliás, arrisco dizer que o processador seria o elo mais fraco nesta corrente.

E, repetindo, você não terá ganho nenhum em trocar uma GT 620 por uma GT 710. Então, independente de dar gargalo ou não, você estará gastando dinheiro a toa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters finalmente alguem que saiba responder se gargala ou não, eu sei qq é gargalo, soq ngn tinha respondido isso até agora. Obrigado

já da fechar o post

adicionado 0 minutos depois

@gugu_le_trap esse cara sabe das coisas

só você que entendeu mano mds

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É meio difícil saber se gargala, entre um processador fraco e uma placa de vídeo fraca.. mas acredito que se houver uma componente mais fraco é o processador... então qualquer uma das placas de vídeo , no fim vão entregar quase a mesma coisa..

Sobre as 710 GDDR5.. alguém perguntou sobre ela em outro tópico.. e me parece que elas tem um barramento de memoria de 32-bits....  

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, FellZ disse:

mano eu só quero saber uma coisa: gargala ou nao?

1 minuto atrás, gugu_le_trap disse:

Ele só quer saber se gargala ou não caramba, e não a qualidade da placa

O negócio é o seguinte: a ideia de usar o Afterburner, como o @rodrigops sugeriu, é pra ver se o problema é realmente a placa de vídeo.. Imagina o @FellZ gastar os 150 reais que tem, pra não mudar nada ou até piorar a situação, pois o problema é em outra peça? Que belo papel, o do Fórum....

Em 15 minutos, daria pra ver isso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais