Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo e Fonte


Posts recomendados

Olá. Bom Dia. Me Chamo André. Sou Iniciante Por Aqui. Desculpe Se Postei No Local Errado. Peço Que Nao Excluam, E Sim Que Movam Para O Local Correto. Tenho Uma Máquina Simples, De Configuração Modesta. Mais Gostaria de Rodar Jogos, Gosto Muito de Jogar, Mais Nao Tenho Dinheiro Pra Consoles, E Sinceramente, Prefiro Josgos No PC.

 

Minha Configuração:

 

Gabinete: Multilaser Warrior Ga139

 

Refrigeração: 5 Fans 120mm PCYes Com Led. 
               Sendo Eles: 2 Na Parte Superior, 2 Na Lateral, 1 Na Parte Traseira
               Obs: Pretendo Ver Se Consigo Adaptar Mais 1 ou 2 Na Parte Frontal

 

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2H (rev. 2.1).]
            BIOS
             Marca:     American Megatrends Inc.
             Versão:    F5
            Data:      02/04/2012

Processador: Intel Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz
              Obs: Quando Puder Farei Um Upgrade Para um i5, ou até mesmo um i7 se Tiver Condições.

 

Cooler do Processador: Cooler Padrão da Intel

 

Memória RAM: 1 x Kingston DDR3 4GB 1333 Mhz Pc3 10700 240 Pin 
                            1 x Kingston DDR3 4GB 1333 Mhz Pc3 10600 240 Pin 
                               Obs: Os Dois Módulos Possuem Dissipadores Simples de Alumínio Instalados.

 

HD: SAMSUNG HD154UI ATA Device SATA-II 3.0Gb/s 1.5TB
     Obs: Provavelmente Irei Adicionar Mais Um HD Western Digital WD5000LPVX de 500GB Que Tenho Em Casa (HD de Notebook)

 

SSD: Pretendo Aicionar Um Sandisk Plus 120GB11 SATA III 6GB/S (SDSSDA-120G-G26)

 

Leitor de DVD: LG HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device

 

Monitor: AOC e1621Sw (Não Tenho Mais Especificações)

 

Teclado: Semi Mecânico Iluminado Exbom Bk-152c

 

Mouse: Action Bright 0447 - 6 Botões

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit 10.0.16299

...

Vamos Ao Que Interessa. Quero Uma Placa de Vídeo Boa E Barata (É, Eu Sei, Boa E Barata É difícil). Quero Um Bom Custo/Benefício, Pois Não Disponho De Boa Situação Financeira. Mais Também Não Quero Uma Placa Barata Mais Que Não Preste. Quero Uma Que Se Adequade A Minha Configuração, Onde Eu Possa Tirar O Máximo De Proveito da Minha Máquina Sem Gargalos.

 

Depois de Escolhida A Placa de Vídeo, Qual Fonte Comprar? Também Com Bom Custo Benefício?

 

Duvidas:

- Dissipadores de Alumínio Para Memória RAM Compensam?
- Dissipadores de HD, Aqueles Com Fans, Que você Parafusa No HD, Compensam?
- Quantos Fans Posso Ligar Em Paralelo Em Um Molex da Fonte? (Porque Ainda Nao Liguei Os Fans Do Gabinete)
- SSD Em Sata II Compensa?
- Wifi Para Desktop, Vale A Pena? USB ou PCI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz Naime  Para placa de vídeo, seguindo da melhor performance para pior (sem dar gargalo)

 

GTX 1050

R7 360 (LINK NO ML PREÇO ÓTIMO)

GTX 750

RX550

GT 1030

 

E de fonte, você pode pegar qualquer uma das marcas : Corsair, EVGA, XFX e Thermaltake. com potência entre 400w e 500w (maior que 500w é desperdício, mas se achar uma 600w com um ótimo preço por pegar)

 

- Dissipadores de Alumínio Para Memória RAM Compensam?

Ajuda...


- Dissipadores de HD, Aqueles Com Fans, Que você Parafusa No HD, Compensam?

Depende do gabinete, se for aqueles bem apertado e bem quente é uma boa, mas se não, nem precisa disso.


- Quantos Fans Posso Ligar Em Paralelo Em Um Molex da Fonte? (Porque Ainda Nao Liguei Os Fans Do Gabinete)

Eu diria que 2x FAN na Linha 12v é o ideal


- SSD Em Sata II Compensa?

Sim, SSD 300MB/s é muito melhor que qualquer HDD. SATA 2 tem velocidade máxima de 375MB/s


- Wifi Para Desktop, Vale A Pena? USB ou PCI?

Depende, se for um adaptador de qualidade baixa não vale a pena para nenhum dos 2, mas se for de boa qualidade qualquer um funcionará bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Amigo.

 

Placas de Vídeo Recomendadas Com Quantos GB?

 

Fonte, Independe da Placa De Vídeo Pode Ser de 400 a 500 Ne?

 

então No Caso Dos Fans, Eu Teria Que Usar 3 Molex Exclusivos. (E aqueles Cabos MultiFans, Que Tem No Mercado Livre, Que Possibilita Ligar Até 4 Fans No Molex, Fica Um Carga Muito Pesada Ne?

 

Sobre SSD, Eu Vou Comprar Um Assim Que Puder. Qual Me Recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Aqui Comigo Varios Nomes E Valores, Mais Nao Sei Classifica-las Por Ordem de Desempenho, Para Poder Avaliar O Custo Beneficio.

GTX 1050 Ti / GTX 1050 / GTX 760 / GTX 750 Ti / GTX 750 / GTX 660 Ti / GTX 650 / R7 360 / RX 550 / GT 1030 / R9 270X / R7 260X / R7 265 / R9 265 / HD 7850 / HD 7770 / GTX 480 / 560 Ti / GTX 570 / GT 710 / GT 9800 / GTS 450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...