Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramentas de limpeza, manutenção, otimização


Posts recomendados

Sim, o meu demora em torno de 5 a 9 horas, depende muito o tempo que fico sem fazer a desfragmentação.

 

O otimizador do windows busca manter em ordem arquivos dele mesmo, por isso não gosto muito de usar ele @Henrique - RJ .  Sabendo disso eu gosto de usar o desfragmentador de terceiros, que ao meu ver acelera meu computador na hora de leitura e escrita.... eu realmente noto diferença quando preciso carregar algum arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski

 

Tem certeza que o Defraggler melhora sensivelmente a abertura de programas.

 

O desfragmentador do Windows, que acho que é da Condusiv que desenvolve o Diskeeper, só que de uma versão mais simples sem GUI, não trata só de arquivos dele mesmo mas também dos programas e suas dependências observando o superprefetch que monitora o uso do PC, criando uma listagem estatística dos processos, dando prioridade aos mais usados.

 

Além da desfragmentação, o desfragmentador do Windows mantém essa rotina de otimização colocando os processos mais usados e suas dependências em ordem de prioridade diminuindo a movimentação da cabeça de leitura/gravação do HD, tornando o carregamento mais rápido dos programas e outros processos com menos desgaste das engrenagens do HD e deixando seu uso mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Concordo com voce, porém, eu não utilizo o serviço de superfetch em meu notebook, sempre que ativo ele meu disco fica em 100%, "BUG".

 

Uma outra coisa que acho muito estranha é o seguinte, eu desfragmento com o do windows... ai instalo outro qualquer software desfragmentador ele sempre pega margem acima 5 % de fragmentação... um dos dois está me passando a perna pelo jeito kkk, porque o do windows mostra 0%, e quando analiso com outro mostra de 5%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Renato D. Santos

Bom dia.

 

Uso o Ccleaner para limpeza de arquivos temporários, cache, etc. e para gerenciar pontos de restauração, programas na inicialização, opções de menu.
Para desfragmentar uso o Auslogics Disk Defrag ou o Defraggler.
Uso o Eraser para excluir arquivos com segurança (sobrescrevendo).

 

Já usei o Simple System Tweaker do Tweaking.com na tentativa de otimizar PCs mais antigos, mas não sei se obtive algum resultado significativo.
 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...