Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renato D. Santos

Ferramentas de limpeza, manutenção, otimização

Recommended Posts

No windows Revo, Ccleaner... de resto, ferramentas e comandos do sistema. Desfraggler também... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui só Defraggler e CCleaner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso o Ccleaner e o Smart defrag free apenas.   na maioria das vezes resolve :D 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra quê usar desfragmentador se o Windows já tem um automático em background que resolve bem ?

 

O do Windows já desfragmenta e otimiza ( prefetch ) para manter o sistema funcionando bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o meu demora em torno de 5 a 9 horas, depende muito o tempo que fico sem fazer a desfragmentação.

 

O otimizador do windows busca manter em ordem arquivos dele mesmo, por isso não gosto muito de usar ele @Henrique - RJ .  Sabendo disso eu gosto de usar o desfragmentador de terceiros, que ao meu ver acelera meu computador na hora de leitura e escrita.... eu realmente noto diferença quando preciso carregar algum arquivo.

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski

 

Tem certeza que o Defraggler melhora sensivelmente a abertura de programas.

 

O desfragmentador do Windows, que acho que é da Condusiv que desenvolve o Diskeeper, só que de uma versão mais simples sem GUI, não trata só de arquivos dele mesmo mas também dos programas e suas dependências observando o superprefetch que monitora o uso do PC, criando uma listagem estatística dos processos, dando prioridade aos mais usados.

 

Além da desfragmentação, o desfragmentador do Windows mantém essa rotina de otimização colocando os processos mais usados e suas dependências em ordem de prioridade diminuindo a movimentação da cabeça de leitura/gravação do HD, tornando o carregamento mais rápido dos programas e outros processos com menos desgaste das engrenagens do HD e deixando seu uso mais silencioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Concordo com voce, porém, eu não utilizo o serviço de superfetch em meu notebook, sempre que ativo ele meu disco fica em 100%, "BUG".

 

Uma outra coisa que acho muito estranha é o seguinte, eu desfragmento com o do windows... ai instalo outro qualquer software desfragmentador ele sempre pega margem acima 5 % de fragmentação... um dos dois está me passando a perna pelo jeito kkk, porque o do windows mostra 0%, e quando analiso com outro mostra de 5%.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renato D. Santos

Bom dia.

 

Uso o Ccleaner para limpeza de arquivos temporários, cache, etc. e para gerenciar pontos de restauração, programas na inicialização, opções de menu.
Para desfragmentar uso o Auslogics Disk Defrag ou o Defraggler.
Uso o Eraser para excluir arquivos com segurança (sobrescrevendo).

 

Já usei o Simple System Tweaker do Tweaking.com na tentativa de otimizar PCs mais antigos, mas não sei se obtive algum resultado significativo.
 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×