Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta/ping alto OI Velox durante o dia


Posts recomendados

Fala galera, tranquilo?

Gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda.

Tenho esse problema há um tempão aqui na casa da minha mãe, como não morava aqui nunca dei bola, mas agora voltei pra cá e isso tem me tirado do sério.

Eu possuo um plano de 15mb da OI velox, e eu consigo essa velocidade de navegação e ping entre 30/50 só no período da madrugada. Durante o dia a conexão é horrível, faço os testes de velocidade e as vezes não chega a 1mb, e isso normaliza só no período da madrugada, nem os vídeos do facebook eu consigo ver, e o ping sempre oscilando entre 300~400.

Porém tem um detalhe, se eu abro o utorrent, INDEPENDENTEMENTE do horário consigo fazer downloads normais a 1.2, 1.3 mbs, e o youtube funciona em 1080p normalmente, (mesmo com a conexão horrível e os testes de velocidade serem horríveis).

Ou seja, de certa forma eu recebo essa internet, porém a navegação em sites normais, globoesporte, facebook, etc etc é horrível, junto com o ping, normalizando só durante a madrugada.

Aqui tem um print da conexão:

 

1.jpg?1513372162

 

Já liguei pra lá reclamando e o técnico disse que está tudo ok com a instalação aqui.

 

Eu tenho um modem wireless pra aumentar o sinal da wi-fi, mas minha conexão é no cabo e é direto no modem da OI, tentei recentemente passar o cabo pro roteador porém não tive sucesso também. O modelo do modem é um technicolor td5130v2, e o roteador um intelbrass win 300.

Alguém tem alguma ideia do que ta se passando nessa internet?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ping: possivelmente como existe uma demanda alta de utilização durante o dia a operadora transborda os acessos para outras rotas aumento o "caminho" e com isso o ping.

 

Sobre a navegação durante o dia, já tentou um utilizar algum servidor DNS que não seja da Oi e/ou alterar o tamanho do MTU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já resetei e não adianta nada.

 

O problema não seria o brower até porque eu acesso o youtube pelo mesmo, sendo possível assistir vídeos em 1080p, e também o browser não interferiria no valor do ping, que durante o dia sempre fica entre 300~400, normalizando apenas de madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa caso, se seu computador está zerado, e mesmo ligado diretamente no modem da OI, infelizmente como o @felipecardoso9  falou, o problema é na OI, voce deve ligar, lá agendar uma visita de um técnico deles no horário que o problema acontece... tenho certeza que ele vai encontrar uma maneira de consertar. Problemas de tipo são comuns quando as centrais não distribuem com controle correto, ou até mesmo "vendem mais do que tem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...