Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Pippi

Internet lenta/ping alto OI Velox durante o dia

Recommended Posts

Fala galera, tranquilo?

Gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda.

Tenho esse problema há um tempão aqui na casa da minha mãe, como não morava aqui nunca dei bola, mas agora voltei pra cá e isso tem me tirado do sério.

Eu possuo um plano de 15mb da OI velox, e eu consigo essa velocidade de navegação e ping entre 30/50 só no período da madrugada. Durante o dia a conexão é horrível, faço os testes de velocidade e as vezes não chega a 1mb, e isso normaliza só no período da madrugada, nem os vídeos do facebook eu consigo ver, e o ping sempre oscilando entre 300~400.

Porém tem um detalhe, se eu abro o utorrent, INDEPENDENTEMENTE do horário consigo fazer downloads normais a 1.2, 1.3 mbs, e o youtube funciona em 1080p normalmente, (mesmo com a conexão horrível e os testes de velocidade serem horríveis).

Ou seja, de certa forma eu recebo essa internet, porém a navegação em sites normais, globoesporte, facebook, etc etc é horrível, junto com o ping, normalizando só durante a madrugada.

Aqui tem um print da conexão:

1.jpg?1513372162

Já liguei pra lá reclamando e o técnico disse que está tudo ok com a instalação aqui.

Eu tenho um modem wireless pra aumentar o sinal da wi-fi, mas minha conexão é no cabo e é direto no modem da OI, tentei recentemente passar o cabo pro roteador porém não tive sucesso também. O modelo do modem é um technicolor td5130v2, e o roteador um intelbrass win 300.

Alguém tem alguma ideia do que ta se passando nessa internet?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o ping: possivelmente como existe uma demanda alta de utilização durante o dia a operadora transborda os acessos para outras rotas aumento o "caminho" e com isso o ping.

Sobre a navegação durante o dia, já tentou um utilizar algum servidor DNS que não seja da Oi e/ou alterar o tamanho do MTU?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, utilizei um dns benchmark e o que teve melhor resposta foi o 8.8.8.8, mudei dentro do modem e não tive nenhum resultado.

Também alterei o MTU, fazendo o cálculo pra chegar no número ótimo e também não obtive nenhum resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou usar o aplicativo minha oi (android) ele dá um reset em sua rede. talvez seja irrelevante mas vale a pena tentar.

Se está tudo ok em outros programas como o torrent, já pensou em problemas no browser que você usa??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim já resetei e não adianta nada.

O problema não seria o brower até porque eu acesso o youtube pelo mesmo, sendo possível assistir vídeos em 1080p, e também o browser não interferiria no valor do ping, que durante o dia sempre fica entre 300~400, normalizando apenas de madrugada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa anomalia também ocorre, caos voce tente conectar o desktop diretamente no modem da oi ? Para testar não se esqueça de desligar toda a rede.. inclusive o windows update de seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei ele diretamente no modem, e testei conectando no roteador também e o resultado foi o mesmo.

Não sei o que pode estar fazendo com que isso aconteça.

Editado por Guilherme Pippi

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o problema é estrutural da Oi

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa caso, se seu computador está zerado, e mesmo ligado diretamente no modem da OI, infelizmente como o @felipecardoso9  falou, o problema é na OI, voce deve ligar, lá agendar uma visita de um técnico deles no horário que o problema acontece... tenho certeza que ele vai encontrar uma maneira de consertar. Problemas de tipo são comuns quando as centrais não distribuem com controle correto, ou até mesmo "vendem mais do que tem".

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho diretamente com a Oi e posso garantir que é problema estrutural.

Existem muitos lugares onde a Oi ainda utiliza cabeamento da Brasil Telecom, Br Turbo e Telemar rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, faz tempo que to ligando pra lá, aí vem o técnico e diz que está tudo ok com a minha instalação.

Isso é o que acontece quando não há concorrentes na cidade, hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode entrar com chamado no Procon, será resolvido rápido.  Mostre as latências para o técnico 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais