Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Erro: Declaração indefinida(não entendo)


Ariel H.s

Posts recomendados

Ola a todos!!!

  Eu sou novo na programação orientada à objetos, e já estou estudando sobre Classes e Objetos, e também já entendo de C. Neste momento estou estudando C++ pelo livro do Deitel, e nele me deparei com um exemplo de programa, que é dividido em três arquivos, o arquivo de cabeçalho para declarar a Classe que vou usar, o arquivo fonte para declarar as funções membro, e o arquivo que utiliza a Classe (o programa mesmo). Eu copiei o código corretamente, mas por algum motivo meu compilador apresenta a mensagem "undefined reference to 'função' ", e mostra para todas as funções da Classe. Para ilustrar melhor, vou colocar o código aqui separado pelos seus arquivos, caso alguma duvida com a função do programa, me avise.

 

Obs: os três arquivos estão todos no mesmo diretório

_____________________________________________________________________________

Arquivo "time1.h"_______________________________________________________________

#ifndef TIME1_H
#define TIME1_H

class Time{
public:
    Time();
    void setTime(int,int,int);
    void printMilitary();
    void printStandard();
private:
    int hour;
    int minute;
    int second;
};

#endif // TIME1_H

____________________________________________________________________________

Arquivo "time1.cpp"____________________________________________________________


 

#include <iostream>

using std::cout;

#include "time1.h"

Time::Time() {hour=minute=second=0;}

void Time::setTime(int h, int m, int s)
{
    hour = (h >= 0 && h < 24) ? h : 0 ;
    minute = (m >= 0 && s < 60) ? m : 0 ;
    second = (s >= 0 && s < 60) ? s : 0 ;
}

void Time::printMilitary()
{
    cout << (hour < 10 ? "0" : " ") << hour << ":"
         << (minute < 10 ? "0" : " ") << minute;
}

void Time::printStandard()
{
    cout << ((hour == 0 || hour == 12)? 12:hour%12)
         << ":" << (minute < 10 ? "0" : " ") << minute