Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 Superaquecido e Desligando


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Eu ja tive esse problema antes com minha FX, e na epoca era por causa da pasta termica, porém agora acho q o problema é um pouco maior, Olhando pela AMD Overdrive, assim que ligo o PC ele ja esta em -10 ~ -15ºC e desliga logo em seguida não ficando nem por 3 min ligado, sei que isso é uma medida de segurança para não queimar os componentes. Mas tenho algumas duvidas, o que desliga o computador sera baseado nas leituras dos sensores? e tem a possibilidade desses sensores estarem com defeito? (acho muito difícil a temperatura elevar estão rápido assim, e outro detalhe é q elas ficam variando muito em questao de segundos, de -10ºC pra 20ºC).
Outro detalhe é que possuo uma m5a78l-m lx/br e ja estou ciente que a FX 6300 nela é uma gambiarra e apresenta muitos problemas, porém não conseguirei desembolsar $500 para pegar um chipset 970, teria alguma outra forma de diminuir os problemas que a mobo + fx possui?
Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Brazzilero você provavelmente não está prendendo o cooler adequadamente. É o cooler box? Aquela presilha é dura de apertar mesmo. Veja uns vídeos no YouTube ensinando. 

 

Algumas pastas térmicas, especialmente as genéricas "de ouro", "de prata", são muito piores do que uma implastec branca, que já é ruim. Se for uma dessas, compre pelo menos a implastec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Contiusa disse:

@Brazzilero você provavelmente não está prendendo o cooler adequadamente. É o cooler box? Aquela presilha é dura de apertar mesmo. Veja uns vídeos no YouTube ensinando. 

 

Algumas pastas térmicas, especialmente as genéricas "de ouro", "de prata", são muito piores do que uma implastec branca, que já é ruim. Se for uma dessas, compre pelo menos a implastec.

 Sim, é um cooler box, aparentemente ta bem preso sim, amanha eu vou trocar a pasta termica, e volto aqui com o resultado, o que estou achando estranho é essa alta temperatura em questao de segundos assim q ligo, ele ja inicia praticamente com a temperatura no critico pelo amd overdrive, e essa variação de 40º pra 80º depois 50º também, é normal isso, ou os sensores podem estar com problemas? porque nem chegando perto da pra sentir esse calor, e antigamente quando estava ja com essa temperatura era perceptível o calor próximo ao processador.
Obrigado pela ajuda Contiusa, inclusive foi você q me ajudou a comprar esse PC a +/- 3 anos aqui pelo forum hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brazzilero haha :P 

 

A questão é que ele está desligando e não deve estar dando tempo para esquentar o soquete. O núcleo aquece primeiro e ele desliga. Isso se for mesmo problema de temperatura.

 

Remonte o cooler e troque a pasta para ver se melhora. Porque para aquecer assim, era para o cooler estar praticamente solto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brazzilero para o FX-6300 não tem necessidade, especialmente porque a sua placa-mãe não vai segurar overclock. Se quiser um cooler legal, tem o Gammaxx 300 ou o S40. Os dois são baixos (deve caber no seu gabinete), silenciosos e são compatíveis com os Ryzen, se um dia você fizer o upgrade. Se quiser um water cooler de onda, o Maelstrom 120T está barato, tem led e deve ser um pouco melhor do que o S40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa valeu pela dica, acho que um water cooler seria besteira mesmo e bem carinho, vou comprar o Gammaxx S40, achei ele em um bom preço , e meu cooler ta bem zoado, ele ta com uma pá torta e quando chega no max de RPM ele fica estralando haha.
Obs: Meu gabinete é um Raidmax Super Huricane, ele caberia nele?

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brazzilero não estou encontrando especificação dele, e também tem o espaço atrás que varia de gabinete para gabinete. Meça aí para ver se dá. O soquete levanta o cooler 10mm mais ou menos. Ele tem 143mm de altura, mais 10mm, dá 153. Veja se sobra.

 

Ele é dos mais baixos, ligeiramente maior do que o Blizzard T2, então deve caber.

 

O S40 eu vi por 99$ na Pichau.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...