Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ja tive esse problema antes com minha FX, e na epoca era por causa da pasta termica, porém agora acho q o problema é um pouco maior, Olhando pela AMD Overdrive, assim que ligo o PC ele ja esta em -10 ~ -15ºC e desliga logo em seguida não ficando nem por 3 min ligado, sei que isso é uma medida de segurança para não queimar os componentes. Mas tenho algumas duvidas, o que desliga o computador sera baseado nas leituras dos sensores? e tem a possibilidade desses sensores estarem com defeito? (acho muito difícil a temperatura elevar estão rápido assim, e outro detalhe é q elas ficam variando muito em questao de segundos, de -10ºC pra 20ºC).
Outro detalhe é que possuo uma m5a78l-m lx/br e ja estou ciente que a FX 6300 nela é uma gambiarra e apresenta muitos problemas, porém não conseguirei desembolsar $500 para pegar um chipset 970, teria alguma outra forma de diminuir os problemas que a mobo + fx possui?
Obrigado pela ajuda

• Solução
Postado

@Brazzilero você provavelmente não está prendendo o cooler adequadamente. É o cooler box? Aquela presilha é dura de apertar mesmo. Veja uns vídeos no YouTube ensinando. 

Algumas pastas térmicas, especialmente as genéricas "de ouro", "de prata", são muito piores do que uma implastec branca, que já é ruim. Se for uma dessas, compre pelo menos a implastec.

Postado
32 minutos atrás, Contiusa disse:

@Brazzilero você provavelmente não está prendendo o cooler adequadamente. É o cooler box? Aquela presilha é dura de apertar mesmo. Veja uns vídeos no YouTube ensinando. 

Algumas pastas térmicas, especialmente as genéricas "de ouro", "de prata", são muito piores do que uma implastec branca, que já é ruim. Se for uma dessas, compre pelo menos a implastec.

Sim, é um cooler box, aparentemente ta bem preso sim, amanha eu vou trocar a pasta termica, e volto aqui com o resultado, o que estou achando estranho é essa alta temperatura em questao de segundos assim q ligo, ele ja inicia praticamente com a temperatura no critico pelo amd overdrive, e essa variação de 40º pra 80º depois 50º também, é normal isso, ou os sensores podem estar com problemas? porque nem chegando perto da pra sentir esse calor, e antigamente quando estava ja com essa temperatura era perceptível o calor próximo ao processador.
Obrigado pela ajuda Contiusa, inclusive foi você q me ajudou a comprar esse PC a +/- 3 anos aqui pelo forum hahaha

Postado

@Brazzilero haha :P 

A questão é que ele está desligando e não deve estar dando tempo para esquentar o soquete. O núcleo aquece primeiro e ele desliga. Isso se for mesmo problema de temperatura.

Remonte o cooler e troque a pasta para ver se melhora. Porque para aquecer assim, era para o cooler estar praticamente solto.

Postado

@Contiusa Acertou em cheio amigo, o problema era no cooler mesmo, troquei a pasta térmica também e agora ta tudo sossegado, queria mais pra frente colocar um water cooler pra melhorar essa refrigeração, sera q é uma boa?

Obrigado pela ajuda

Postado

@Brazzilero para o FX-6300 não tem necessidade, especialmente porque a sua placa-mãe não vai segurar overclock. Se quiser um cooler legal, tem o Gammaxx 300 ou o S40. Os dois são baixos (deve caber no seu gabinete), silenciosos e são compatíveis com os Ryzen, se um dia você fizer o upgrade. Se quiser um water cooler de onda, o Maelstrom 120T está barato, tem led e deve ser um pouco melhor do que o S40.

Postado

@Contiusa valeu pela dica, acho que um water cooler seria besteira mesmo e bem carinho, vou comprar o Gammaxx S40, achei ele em um bom preço , e meu cooler ta bem zoado, ele ta com uma pá torta e quando chega no max de RPM ele fica estralando haha.
Obs: Meu gabinete é um Raidmax Super Huricane, ele caberia nele?

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Postado

@Brazzilero não estou encontrando especificação dele, e também tem o espaço atrás que varia de gabinete para gabinete. Meça aí para ver se dá. O soquete levanta o cooler 10mm mais ou menos. Ele tem 143mm de altura, mais 10mm, dá 153. Veja se sobra.

Ele é dos mais baixos, ligeiramente maior do que o Blizzard T2, então deve caber.

O S40 eu vi por 99$ na Pichau.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!