Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

estava procurando um computador, e queria usa-lo para fazer stream de games, tendo mais foco no League of Legends.

Me interessei nesse num computador com essas configurações, mas não sei se eu conseguiria streamar o jogo.

 

 

Processador: (LGA 1151) INTEL CORE I5 7400 3GHz 6MB CACHE

 

 Placa de Vídeo: GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5(Nvidia)

 

 Memória: (8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2133MHz

 

 placa-mãe: (LGA 1151) H110

 

 Hard Disk: 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

 

Gostaria de saber se um computador com essas configurações, eu conseguiria streamar sem ter quedas de quadros; também gostaria de saber qual a resolução ideal que eu teria que usar para não causar queda de fps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Augusto Bento Alcântara Troque o processador por um Ryzen 5 1600 e a placa-mãe por uma B350

 

Ryzen 5 1600

De placa-mãe, você tem essas 2 escolhas : MSI B350M GAMING PRO ou GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

(se puder, pegue a da GIGABYTE, tem 4 Slots de ram e 2 PCI-E.

 

E não esqueça, fonte mais importante que qualquer peça no PC.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@Luiz Augusto Bento Alcântara Troque o processador por um Ryzen 5 1600 e a placa-mãe por uma B350

 

Ryzen 5 1600

De placa-mãe, você tem essas 2 escolhas : MSI B350M GAMING PRO ou GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

(se puder, pegue a da GIGABYTE, tem 4 Slots de ram e 2 PCI-E.

 

E não esqueça, fonte mais importante que qualquer peça no PC.

Assim, eu tava num site aonde já tem um computador montado e eu não entendo muita coisa de hardware, procurei nesse mesmo site e não tem processador amd, só tem intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Augusto Bento Alcântara Se você quiser aprender a montar eu apoio, não é nada difícil na verdade é sem complicações.

Eu mesmo, aprendi mais em hardware para evitar ficar indo em assistência técnica. (cobram caro por besteira).

 

Tem esse vídeo da adrenaline muito bom: 

 

 

 

 

Mas se não quiser realmente montar, tem esse PC: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8008/PC-Gamer-T-Captain-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Você montando tem mais noção do que tem em seu PC. 

 

E sobre em qual resolução fazer a streaming. Eu recomendo deixar ela em 720p 60FPS com taxa de bitrate alta (se sua net aguentar)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MyNameIsMech disse:

@Luiz Augusto Bento Alcântara Se você quiser aprender a montar eu apoio, não é nada difícil na verdade é sem complicações.

Eu mesmo, aprendi mais em hardware para evitar ficar indo em assistência técnica. (cobram caro por besteira).

 

Tem esse vídeo da adrenaline muito bom: 

 

 

 

 

Mas se não quiser realmente montar, tem esse PC: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8008/PC-Gamer-T-Captain-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Você montando tem mais noção do que tem em seu PC. 

 

E sobre em qual resolução fazer a streaming. Eu recomendo deixar ela em 720p 60FPS com taxa de bitrate alta (se sua net aguentar)

Uma pergunta se eu por esse processador ryzen e essa placa-mãe, não vou ter problemas futuros não ? até hoje só usei intel, não sei se é a mesma coisa.. qual a diferença dos dois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Augusto Bento Alcântara São basicamente 2 Empresas "rivais" que fabricam processadores. Não tem nada de muito diferente na questão de funcionamento entre AMD e Intel.

 

Falar de Processador é bem confuso, recomendo tentar assistir um videos.

 

Mas, a AMD costuma fazer processador com conceito de multi-cores (Vários núcleos). (em tarefas de render, e até streaming é MUITO bom ter vários núcleos.)

 

Já a Intel costuma ir em poucos núcleos, que as vezes é mais vantajoso em jogos. porém em streaming ele pode deixar a desejar. Falar de intel é mais fácil:

A 8º Geração da intel (mais recente) tem:

i3 4 Núcleos / 4 Threads

i5 6 Núcleos / 6 Threads

i7 6 Núcleos / 12 Threads

Já o i9–7980XE (resposta para o Threadripper) tem 18 núcleos e 36 threads

 

Esse primeiro PC com I5 7400, é de 7º Geração e tem 4 Núcleos e 4 Threads 

 

Até agora que eu saiba, não tem nenhuma informação do Celeron e Pentium de 8º geração. Mas vai ser basicamente:

Celeron: 2 Núcleos / 2 Threads

Pentium: 2 Núcleos / 4 Threads

 

Recomendo assistir todos os vídeo da escola de hardware do adrenaline, são bem explicados.

 

adicionado 11 minutos depois

Isso é só um exemplo simples, tem muita mais coisa em processadores, como memórias cache, IPC, clocks, nanômetro. TPD. Se você fazer uma procura rápida com cada um disso, você encontra uma explicação muito rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@Luiz Augusto Bento Alcântara São basicamente 2 Empresas "rivais" que fabricam processadores. Não tem nada de muito diferente na questão de funcionamento entre AMD e Intel.

 

Falar de Processador é bem confuso, recomendo tentar assistir um videos.

 

Mas, a AMD costuma fazer processador com conceito de multi-cores (Vários núcleos). (em tarefas de render, e até streaming é MUITO bom ter vários núcleos.)

 

Já a Intel costuma ir em poucos núcleos, que as vezes é mais vantajoso em jogos. porém em streaming ele pode deixar a desejar. Falar de intel é mais fácil:

A 8º Geração da intel (mais recente) tem:

i3 4 Núcleos / 4 Threads

i5 6 Núcleos / 6 Threads

i7 6 Núcleos / 12 Threads

Já o i9–7980XE (resposta para o Threadripper) tem 18 núcleos e 36 threads

 

Esse primeiro PC com I5 7400, é de 7º Geração e tem 4 Núcleos e 4 Threads 

 

Até agora que eu saiba, não tem nenhuma informação do Celeron e Pentium de 8º geração. Mas vai ser basicamente:

Celeron: 2 Núcleos / 2 Threads

Pentium: 2 Núcleos / 4 Threads

 

Recomendo assistir todos os vídeo da escola de hardware do adrenaline, são bem explicados.

 

Eu tava dando uma olhada no canal Adrenalite, eu vi a comparação do i5 7400 com i5 8400 e o ryzen 5 1600,e realmente o 7400 tem 4 núcleos e os demais 6 núcleos, em questão de custo beneficio o ryzen é melhor, mas em desempenho, qual se sai melhor o i5 8400 ou ryzen 5 1600 ? acha que se eu substituísse o i5 7400 pelo i5 8400 teria um melhor desempenho sem ter de trocar os componentes do meu computador pra AMD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Augusto Bento Alcântara  i5 8400 (todos processadores da 8º Geração) só funcionam em placas Z370 (high-end). Até agora não vale a pena.

 

Mas, se você puder pagar uma placa dessas, compre um Ryzen 7 junto a B350.

Como falei, os processadores da intel não são tão investidos no multi-core como a AMD, a intel é focada em Single-Core Power. E em straming, é muito mais vantajoso focar em multi-cores e muitos threads, já que as tarefas são divididas entre os cores, pesando muito menos.

 

Em jogos, a intel ganha da AMD. Mas, em em tarefas que precisam de muitos núcleos (Cinema 4d, Photoshop, Blender, After Effects) A AMD sempre saia na frente. Por isso para você é melhor pegar um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 7 1700.

 

E também, a diferença final de Intel X AMD é praticamente nula, mudando só as especificação dos processadores.

Vá de Ryzen que você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2017 às 15:25, Luiz Augusto Bento Alcântara disse:

Eu tava dando uma olhada no canal Adrenalite, eu vi a comparação do i5 7400 com i5 8400 e o ryzen 5 1600,e realmente o 7400 tem 4 núcleos e os demais 6 núcleos, em questão de custo beneficio o ryzen é melhor, mas em desempenho, qual se sai melhor o i5 8400 ou ryzen 5 1600 ? acha que se eu substituísse o i5 7400 pelo i5 8400 teria um melhor desempenho sem ter de trocar os componentes do meu computador pra AMD ?

 

Melhor para STREAM no Custo X Benefício é o RYZEN 7 1700

 

RYZEN 7 1700 é muito melhor para STREAM do que o i5 8400

 

RYZEN 7 + B350 se possível

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...