Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700k precisa de WC?


Posts recomendados

21 horas atrás, DaniloSky disse:

@Tyuiti qual WC comprou?

adicionado 2 minutos depois

Se foi o Maelstron 240t eu recomendaria trocar por um Captain 240 EX, muito melhor.

huuum... vou ver isso ae... acho que vou pedir o reembolso ou creditos na loja... vou dar uma olhada no capitain!

 

valeu!

 

adicionado 2 minutos depois
20 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

Entra em contato com a pichau hoje e já avisa eles sobre isso.

Provavelmente até sexta que vem você já receba um em troca.

Entrei na mesma hr que chegou... Vou encaminhar o produto de volta pra eles e esperar até 30 dias corridos após a chegada do produto na Pichau, para eles me darem o retorno... Sem chance de ser até o final do ano...

 

Agora eu to pensando em nem pedir outro produto de volta e esperar eles me confirmarem se eu tenho direito a reembolso no cartão ou no site para poder comprar um novo. Acho que vai ser mais rápido do que esperar meu caso se resolver e receber um wc novo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Tyuiti disse:

huuum... vou ver isso ae... acho que vou pedir o reembolso ou creditos na loja... vou dar uma olhada no capitain!

 

valeu!

 

adicionado 2 minutos depois

Entrei na mesma hr que chegou... Vou encaminhar o produto de volta pra eles e esperar até 30 dias corridos após a chegada do produto na Pichau, para eles me darem o retorno... Sem chance de ser até o final do ano...

 

Agora eu to pensando em nem pedir outro produto de volta e esperar eles me confirmarem se eu tenho direito a reembolso no cartão ou no site para poder comprar um novo. Acho que vai ser mais rápido do que esperar meu caso se resolver e receber um wc novo... 

você tem 7 dias com qualquer produto/serviço comprado na internet pra pedir o reembolso e devolver por arrependimento.

Nesse caso nem é arrependimento,o que melhora ainda mais sua situação.

Pede reembolso e vê um outro no site,ou tenta receber o dinheiro de volta mesmo numa conta e comprar em outro local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uso um i7 4790 aqui e o bicho já é quente, imagina o seu de 8ª geração série K. No meu aqui eu travo o clock dos 8 threads em 4 GHz e tive de colocar um Masterliquid Lite 120 pra segurar as temperaturas abaixo dos 70ºC. Coloca logo um WC de 240 ou 280 mm que é o melhor negócio pra despreocupar. E procure alguma marca com uma garantia grande nesse WC. Esse meu aqui tem 2 anos de garantia, e como é um equipamente razoavelmente frágil, é bom ter garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raulgrangeiro disse:

Amigo, uso um i7 4790 aqui e o bicho já é quente, imagina o seu de 8ª geração série K. No meu aqui eu travo o clock dos 8 threads em 4 GHz e tive de colocar um Masterliquid Lite 120 pra segurar as temperaturas abaixo dos 70ºC. Coloca logo um WC de 240 ou 280 mm que é o melhor negócio pra despreocupar. E procure alguma marca com uma garantia grande nesse WC. Esse meu aqui tem 2 anos de garantia, e como é um equipamente razoavelmente frágil, é bom ter garantia.

Eh então...  

 

na real, To pensando em pegar um coolermaster blizzard t2 enquanto resolvo o caso do watercooler...

 

vocês acham que aguenta ou melhor esperar mesmo...? só falta isso. A ansiedade ta osso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tyuiti disse:

Eh então...  

 

na real, To pensando em pegar um coolermaster blizzard t2 enquanto resolvo o caso do watercooler...

 

vocês acham que aguenta ou melhor esperar mesmo...? só falta isso. A ansiedade ta osso!

 

 

Brother, de rodar acho que roda, mas vai ser quente. Eu usava um Hyper T4 no meu i5 4570 antes de pegar o i7 e era perfeito, quando coloquei o i7 começou a bater 75ºC nos jogos, imagina nesse de oitava geração com um cooler mais fraco ainda... Mas, se for pra quebrar um galho acho que dá, mas logo que você começar a usar vai querer trocar o cooler.

 

Não é nem que o cooler seja fraco, o caso é o seguinte: Coolers da ar sempre usam o ar de dentro do gabinete para refrigerar o processador, e como minha placa de vídeo esquenta rodando jogos, como a de todo mundo, ele usa o ar quente pra refrigerar, e como o i7 dissipa muito calor, e o ar interno já está quente, ele não consegue refrigerar bem. Já com o Water Cooler você consegue colocar a ventoinha do radiador puxando ar frio de fora (que é o meu caso) e assim manter boas temperaturas no CPU mesmo que o ar interno do gabinete fique quente. Ninguém nota isso nos testes de CPU Cooler do Youtube porque eles testam em bancadas, mas nós usamos gabinetes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tyuiti pode comprar o Blizzard e tentar, mas desabilite o turbo assim que entrar no BIOS e dê o boot de novo. E fique de olho nas temperaturas quando entrar no BIOS. Depois, se as temperaturas estiverem passando de 75-80ºC, faça um underclock. O seu BIOS deve ter uma aba com um slide para você fazer um over / underclock automático. É só descer para uns 3.8Ghz que o Blizzard deve segurar.

 

Outra coisa, o Captain 240EX não vai ser melhor do que o 240T. Na verdade, ele tem a bomba um pouco mais fraca (2100rpm contra 2400rpm do 240T) e os fans tem a mesma rotação. Eu dei uma olhada no site e aquilo tudo do 240EX é propaganda. O radiador é o mesmo. O bloco pode ter uns fins a mais, mas esses blocos são todos iguais (Cooler Master também gosta de fazer essas propagandas "espaciais" e eu não gostei da performance do water cooler deles Masterliquid 240). Isso se chama gimmick. E eu pessoalmente acho o Captain muito feio :)

 

Se é para gastar 400$ nele, compre então um Corsair H100i V2. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raulgrangeiro disse:

 

Brother, de rodar acho que roda, mas vai ser quente. Eu usava um Hyper T4 no meu i5 4570 antes de pegar o i7 e era perfeito, quando coloquei o i7 começou a bater 75ºC nos jogos, imagina nesse de oitava geração com um cooler mais fraco ainda... Mas, se for pra quebrar um galho acho que dá, mas logo que você começar a usar vai querer trocar o cooler.

 

Não é nem que o cooler seja fraco, o caso é o seguinte: Coolers da ar sempre usam o ar de dentro do gabinete para refrigerar o processador, e como minha placa de vídeo esquenta rodando jogos, como a de todo mundo, ele usa o ar quente pra refrigerar, e como o i7 dissipa muito calor, e o ar interno já está quente, ele não consegue refrigerar bem. Já com o Water Cooler você consegue colocar a ventoinha do radiador puxando ar frio de fora (que é o meu caso) e assim manter boas temperaturas no CPU mesmo que o ar interno do gabinete fique quente. Ninguém nota isso nos testes de CPU Cooler do Youtube porque eles testam em bancadas, mas nós usamos gabinetes.

Boa... não vou fazer isso nao, mano. Já esperei até agora, não custa esperar mais. Vou tentar confirmar se eles devolvem a grana na conta.

 

Se devolverem a grana mesmo que daqui ha um mes, eu já compro outra porque vai chegar muito mais rápido do que analisarem meu caso e devolverem o wc. Tenho certeza que eu to com a razao e fiz exatamente tudo que a politica de troca pediu, refiz a embalagem e os *****, não tem como eles negarem que é defeito de fabrica.

 

Mas valeu mesmo galera! vocês foram *****!

 

nois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2017 às 14:18, Contiusa disse:

@Tyuiti pode comprar o Blizzard e tentar, mas desabilite o turbo assim que entrar no BIOS e dê o boot de novo. E fique de olho nas temperaturas quando entrar no BIOS. Depois, se as temperaturas estiverem passando de 75-80ºC, faça um underclock. O seu BIOS deve ter uma aba com um slide para você fazer um over / underclock automático. É só descer para uns 3.8Ghz que o Blizzard deve segurar.

 

Outra coisa, o Captain 240EX não vai ser melhor do que o 240T. Na verdade, ele tem a bomba um pouco mais fraca (2100rpm contra 2400rpm do 240T) e os fans tem a mesma rotação. Eu dei uma olhada no site e aquilo tudo do 240EX é propaganda. O radiador é o mesmo. O bloco pode ter uns fins a mais, mas esses blocos são todos iguais (Cooler Master também gosta de fazer essas propagandas "espaciais" e eu não gostei da performance do water cooler deles Masterliquid 240). Isso se chama gimmick. E eu pessoalmente acho o Captain muito feio :)

 

Se é para gastar 400$ nele, compre então um Corsair H100i V2. 

Bom saber dessa informação...

 

Quinta-feira agora chega em estoque em uma loja aqui de SP na Barra Funda por 517 no H100i V2, a ansiedade está grande também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
13 minutos atrás, Evandro De Oliveira Santana disse:

O que vocês acham disso.

 

Eu recomendo usar azeite para dourar melhor o processador... Fica bem mais tostado... Até porque se você está usando uma CPU de 1600 reais, usar óleo de soja é brincadeira :P

 

Brincadeiras à parte (:thumbsup:), você não pode fazer over de 5Ghz assim sem cuidado nenhum, sem experiência nem nada. E o CPU-Z sequer é um teste de estresse forte. As temperaturas estão muito próximas do Tjuncion. O ideal é ficar entre 75/80ºC em programas como o OCCT.

 

Antes de tudo, volte a CPU para o padrão de fábrica. Carregue o load optimized defaults.

 

Como você ajustou o Vcore? Ou você está fazendo over automático? Está alto para o Coffee Lake.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Evandro De Oliveira Santana disse:

Minha placa-mãe é a Asus Z370 G Gaming.
Eu entrei nela e coloquei no EZeasy em Extreme. tem 4 opções, essa era a última
A temperatura nunca avança acima dos 100º.

 

Mas você não pode fazer dessa forma. Os 100ºC do Tjunction / throttling é uma medida de emergência do chip para ele não fritar ali no ato. Mas se você ficar forçando a temperatura, ele vai deteriorando com o tempo e pode até não alcançar mais 5Ghz, mesmo com um water cooler mais forte. Como eu disse, a temperatura segura no dia a dia não pode passar de 80ºC. Preferencialmente abaixo de 75ºC.

 

Esses aplicativos EZeasy e similares deviam ser proibidos nos BIOS e sistemas operacionais. São perigosos e aumentam muito o Vcore e a temperatura. Seria uma espécie de overclock de leigo que pode acabar com a sua CPU.

 

Se quiser fazer overclock, você precisa pesquisar para ajustar tudo manualmente, especialmente o Vcore. E tem que pesquisar mesmo, pois a cada geração os BIOS mudam e o overclock é feito diferente.

 

Talvez você consiga manter nos 5Ghz se o Vcore abaixar bastante, mas mesmo assim eu acho que o H45 não vai segurar. Você precisa entender que 5Ghz e um water cooler de 200 reais não é sinônimo de possível. Faça o over até onde der com a temperatura não passando de 80ºC no OCCT Linpack. Possivelmente 4.8Ghz eu acho.

 

Se quiser continuar assim, depois não reclama quando começar a ter travamento de tela, tela azul ou reboot. Está cheio de processador bichado sendo vendido no ML justamente por descuidos como esse.

 

Também não é bom usar a opção "Desempenho" do Windows. Também devia ser proibido de existir no Windows. A CPU fica no clock máximo em repouso, estressando o sistema, os VRMs, sem fazer nada. O turbo do processador existe para justamente subir o clock quando a CPU precisa. 

 

Resumindo, não existe overclock mariola / moleza. Se quiser realmente fazer overclock, passe alguns dias pesquisando e lendo fóruns. Aí você vai aprender como funciona o seu sistema e fazer um over profissa, seguro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...