Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VB.NET ExecuteReader: propriedade Connection não foi inicializada


Posts recomendados

Adiciona a conexão ao comando.

 

 Sub Main()

    Dim mConexao As New SqlConnection("STRING DE CONEXAO")

    mConexao.Open()


    Dim mComando As New SqlCommand("select 1 from TABELA")

    mComando.Connection = mConexao

    Dim mReader As SqlDataReader = mComando.ExecuteReader

  End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kabong03 poderia me apontar a onde necessariamente(ou digitar para mim o nome do comando, pois a conexão eu deixei em publico no modulo) ? eu estou a mais de anos sem programar então eu estou me baseando em um sistema antigo que eu fiz

EDIT1: eu consigo fazer o Insert de boa, problema está sendo apenas o select mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bitencourt Victor disse:

@kabong03 poderia me apontar a onde necessariamente(ou digitar para mim o nome do comando, pois a conexão eu deixei em publico no modulo) ? eu estou a mais de anos sem programar então eu estou me baseando em um sistema antigo que eu fiz

EDIT1: eu consigo fazer o Insert de boa, problema está sendo apenas o select mesmo

da uma olhada, eu coloquei um exemplo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kabong03 eu acho que eu acabei excluindo coisas dms kkk 

image.thumb.png.711ce3e4cdbce9253418b7a7d8f5944f.pngantes funcionava numa boa, na forma antiga agora deu isso, tenho que retirar esse IF ? 

 

adicionado 0 minutos depois

por que eu consulto através da procedura que eu tenho dentro do MS SQL SERVER

adicionado 9 minutos depois

agora foi, eu tinha que ter mudado o dr para mreader, só preciso configurar depois, pra campos NULOS não serem preenchidos, por que essa lata ta devolvendo o valor escrito " NULL " kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...