Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema deixa de reconhecer offboard


Posts recomendados

Estou enfrentando um Problema no meu pc, as vezes durante o boot, o sistema não reconhece a placa de video offboard e só estabelece video pela Onboard, no painel de controle o sistema não reconhece a placa NVIDIA, somente a Intel Graphics, normalmente tenho que tirar a placa do pci e recolocar, ligar a chave da fonte, esperar um tempo e dar boot para poder reconhecer, queria saber qual possível motivo disso ocorrer. *NORMALMENTE OCORRE O PROBLEMA DURANTE O PRIMEIRO BOOT PELA MANHÃ

Core i5 6400
PNY GTX 970
GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR3
THERMALAKE SMART SERIES 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma GTX 660 e a primeira coisa que eu fiz, para pelo menos evitar problemas assim foi desativar a placa de video onboard pela BIOS, e a outra foi desinstalar todos os apps ligados a placa onboard.

 

Deixar as duas acaba dando conflito e acredito que desativando via BIOS ja ajudaria. não posso mostrar o caminho para desabilitar pois cada bios tem uma configuração, recomendo olhar no manual da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2017 às 18:29, M4rQu1Nh0S disse:

Cara, eu tenho uma GTX 660 e a primeira coisa que eu fiz, para pelo menos evitar problemas assim foi desativar a placa de video onboard pela BIOS, e a outra foi desinstalar todos os apps ligados a placa onboard.

 

Deixar as duas acaba dando conflito e acredito que desativando via BIOS ja ajudaria. não posso mostrar o caminho para desabilitar pois cada bios tem uma configuração, recomendo olhar no manual da placa-mãe.

Cara, posso até desabilitar a Onboard pela BIOS, mas, se o problema n for a compatibilidade e sim um problema de conexão do PCIe ou até mesmo driver eu precisar utilizar a Onboard pra configurar alguma coisa, como eu volto a utilizar a Onboard se ela esta desativada na BIOS, ela ativa automaticamente quando percebe que n tem nada no PCIe ?

 

#EDIT: acabei de entrar na BIOS e tava como automatico, provavel de ser isso, coloquei em desativado, vamos ver no que da, muito obrigado !!!

 

IMG_1502.JPG?o=At0hXRw5d1USSt5_lS33n1km4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2017 às 19:43, Victor Giaretta disse:

Cara, posso até desabilitar a Onboard pela BIOS, mas, se o problema n for a compatibilidade e sim um problema de conexão do PCIe ou até mesmo driver eu precisar utilizar a Onboard pra configurar alguma coisa, como eu volto a utilizar a Onboard se ela esta desativada na BIOS, ela ativa automaticamente quando percebe que n tem nada no PCIe ?

Isso mesmo, desativando o modo automatico voce ja consegue forçar a sua BIOS a usar somente a placa de video offboard e mesmo que você desative a placa onboard e acontecer de voce voltar a usar só a onboard a bios irá utilizar a unica placa existente, ou seja a onboard, para assim garantir a exibição de video.

 

Mas mesmo que existisse um caso de ficar sem placa offboard e a onboard estiver desativada e assim ficar sem vídeo na tela o caso pode ser revertido pela troca de jumpers nos pinos das placas mãe resetando assim as configurações de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...