Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Geber

Problema de tela azul no Windows 10 Pro

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Bem, em setembro comprei um computador novo. A configuração é:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Processador: AMD Ryzen R5 1600

placa-mãe: MSI B350M GAMING PRO (MS-7A39)

Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 6GB ZOTAC

Memória RAM: Crucial 8GB DDR4-2400 (pente único)

Utilizo SSD e HD.

Não tenho Driver de CD/DVD.

 

Ele vem apresentando tela azul a algum tempo e isso vem me incomodando muito. Acontece enquanto navego na internet, enquanto jogo...  basta estar mexendo nele.

Em duas ocasiões ele não quis ligar e ficou dando 3 beep's longos. Retirei o pente de memória, limpei com borracha, inseri e ele ligou normal.

Às vezes, quando inicio o computador, ele me apresenta uma tela preta com informações, como se o hardware tivesse sido alterado, e pergunta se eu gostaria de ir para o setup da bios ou se gostaria de inicializar por default (isso também acaba me incomodando bastante). (VER IMAGEM 4)

Hoje eu resolvi dar um basta nisso e tentar solucionar de vez o que vem dando problema nesse computador. Se for o windows, terei que trocar/restaurar o sistema operacional. Se for o hardware, poderei acionar a garantia. Deixo aqui os logs que consegui com o BlueScreenView das 3 telas azuis de agora a noite e 1 log da pasta WINDOWS/Logs/CBS.

Peço ajuda para entender o que tem de errado através desses logs. Se as informações não forem o suficiente, só me avisar que passarei.

 

Muito obrigado, galera.

 

    Log CBS:   CBS.rar

 

Erro 1:

erro1.thumb.png.a84bd86338e1e8b51449e5a9248e850d.png

 

Erro 2:

erro2.thumb.png.ec29b5d85117ad906647902bf32703c6.png

 

Erro 3:

erro3.thumb.png.3a8b9d28ee82935c1ad7e52ed7adc418.png

 

IMAGEM 4:

5a3c5e9904159_teladeinicio.thumb.jpeg.2a6dae3399340b09200465faf51c6b5b.jpeg

Editado por Geber
Tive que colocar o arquivo e as imagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora a máquina seja nova, já tentou trocar a bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×