Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração tá boa


Posts recomendados

Trabalho com software desenvolvo web e mobile mas meu pc da positivo não aguenta o tranca e também queria jogar jogos como LOL e pubg com uma qualidade razoável então juntei o que eu tinha e pesquisei e montei essa configuração image.thumb.png.93ae05b2c646ac7b1fa06eceaa58507b.pngtava entre essa placa-mãe da Asus e uma da Asrock que é mais barata porém vou ficar com a da Asus pra não perder desempenho

fiquei em duvida se essa fonte seria o suficiente mas pesquisando e calculando acho que vai servir, o resto dos componentes já tenho, (sei que intel é melhor mas não posso pagar muito agora), eae tá bom ? a placa de video ja comprei tá pra chegar pelo o que eu vi na internet vai ser muito boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 300 e pouco você consegue achar um R3 1200, toda semana ele aparece em promoção nesse preço em 1 lugar.

Processador mais atual, melhor, o socket é atual e você vai poder fazer um upgrade depois. As memorias vão ser ddr4 o padrão atual.
Falando em fazer upgrade, se você pretende fazer um upgrade no futuro, eu compraria uma fonte de 400w ~ 450w.

Para possibilitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Rezende disse:

Quanto é o seu orçamento?

1050 n posso pagar mais que isso

adicionado 4 minutos depois
agora, MarceloSouzaB1 disse:

Cara não compre nenhum FX. Compre qualquer processador mais atual, seja G4560, ou G39, ou A8 9600, só esqueça esse FX. E essa fonte que você escolheu é genérica e sem qualidade.

 

 

não posso comprar ddr4 já comprei a placa de video ddr3, essa fonte pelo que eu pesquisei dar de 10 a zero em muita essa marca da seasonic todo mundo fala bem 

adicionado 7 minutos depois
agora, marcellacerda disse:

Com 300 e pouco você consegue achar um R3 1200, toda semana ele aparece em promoção nesse preço em 1 lugar.

Processador mais atual, melhor, o socket é atual e você vai poder fazer um upgrade depois. As memorias vão ser ddr4 o padrão atual.
Falando em fazer upgrade, se você pretende fazer um upgrade no futuro, eu compraria uma fonte de 400w ~ 450w.

Para possibilitar isso.

não posso pagar mais um pouco e não faço tanta questão em ddr4 ja que quero um computador mais humilde, já a fonte realmente é melhor pegar uma 450w ja que pretendo fazer upgrades no futuro e talvez essa fonte não segure 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria da placa de video nao tem nada a ver com memoria da placa-mãe.

Qual sua configuração atual?

Por 1000 reais, eu recomendaria 4gb de ram ddr4, r3 1200 placa-mãe a320 e placa de video que couber no orçamento.

 

Memoria ram e processador você pode comprar usado sem problema. Placa de vídeo é uma opção ser usada tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcellacerda disse:

Memoria da placa de video nao tem nada a ver com memoria da placa-mãe.

Qual sua configuração atual?

Por 1000 reais, eu recomendaria 4gb de ram ddr4, r3 1200 placa-mãe a320 e placa de video que couber no orçamento.

 

Memoria ram e processador você pode comprar usado sem problema. Placa de vídeo é uma opção ser usada tb

como assim a memória da placa-mãe ? a placa de video já tenho não dar pra mudar, o ryzen e a placa am4 de fato é bem melhor mais foge muito do orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, TioPhill disse:

não posso comprar ddr4 já comprei a placa de video ddr3, essa fonte pelo que eu pesquisei dar de 10 a zero em muita essa marca da seasonic todo mundo fala bem 

 

DDR 2, 3, 4 = Memória RAM

GDDR 2, 3, 5 = placa de vídeo

 

as 2 coisas não tem nada em ligação. Pode usar placas de vídeo GDDR3 com placas mães DDR4 sem problemas. Tem razão sobre a fonte, não tinha reparado que era seasonic, a maioria abaixo de 400w é sem qualidade, mas nesse caso há uma exceção, seasonic é excelente.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarceloSouzaB1 disse:

 

DDR 2, 3, 4 = Memória RAM

GDDR 2, 3, 5 = placa de vídeo

 

as 2 coisas não tem nada em ligação. Pode usar placas de vídeo GDDR3 com placas mães DDR4 sem problemas. Tem razão sobre a fonte, não tinha reparado que era seasonic, a maioria abaixo de 400w é sem qualidade, mas nesse caso há uma exceção, seasonic é excelente.

 

 

não sabia eu trabalho com software não sabia que tinha essa diferença sendo assim vou dar uma olhada no orçamento, pra eu botar a placa só preciso de um barramento pci express 2.0 certo ? 

adicionado 11 minutos depois
agora, LeVader disse:

Bom você pegar essa Seasonic que é uma fonte boa sim ao contrario do que tão falando ai (Fabrica as XFX e algumas Corsair ela) e pega um Kit com A8 9600 + placa-mãe A320 + 8GB DDR4, como você disse que já tem a VGA pode optar pelo Athlon X4 950

porque esses processadores são melhores do os FX ? porque são mais recentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TioPhill Primeiro esqueça o termo Watts "Reais" pois isso não existe, isso é invenção para passar a perna em comprador.

 

A fonte vai suportar a configuração ? Ela por ser uma fonte boa pode suportar sim, mas se tem duvidas o indicado é que pegue pelo menos uma CX450, assim dá uma boa margem para outros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@TioPhill Primeiro esqueça o termo Watts "Reais" pois isso não existe, isso é invenção para passar a perna em comprador.

 

A fonte vai suportar a configuração ? Ela por ser uma fonte boa pode suportar sim, mas se tem duvidas o indicado é que pegue pelo menos uma CX450, assim dá uma boa margem para outros upgrades.

com essa fonte n posso fazer upgrades futuros ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...