Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que hoje em dia o hardware anda tão caro?


Posts recomendados

Uma coisa que eu gostaria de saber... Por que hoje os hardwares andam tão caros? A memória RAM dobrou de preço pelo o que eu vejo em alguns posts antigos de recomendação de pcs(entre 2012 e 2013). Pode existir alguma esperança de que algum ano essas peças como a MOBO, memória RAM, placa de vídeo, processador, gabinete e fonte de alimentação diminua os preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as memórias estão caras por causa da escassez de chips DDR4, a DDR4 ficou padrão de uma hora para a outra, logo a procura aumentou muito houve a falta. Deve estabilizar logo, os outros preços de placas e gabinetes continuam seguindo a 'inflação e impostos', você já viu alguma coisa no Brasil abaixar? :tw_confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a AMD não bater de frente com a nvidia, dificilmente os preços vão baixar. A demanda por placa de video aumentou junto com o preço do bitcoin também.
As memorias são por causa da alta demanda, celulares, servidores mudando para memorias ddr4 aumentou muito a demanda. O preço das memoiras deve começar a cair no 3º trimestre de 2018, mas não normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...