Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rusty1

Quanto vale i7 3770 + 650ti etc

Recommended Posts

Tenho esse computador a alguns anos queria saber quanto ele vale, quero fazer um upgrade e se der pra vender o pc antigo pra comprar o novo ajudaria.

Config:

i7 3770 3.40 GHz

EVGA GTX 650TI 1023 MB
Kingston Predator (2X4) 8GB RAM DDR3
1TB HD

placa-mãe ASUS P8H61-M LX3 R2.0 (LGA1155)
Fonte ATX 700w

Alguma sugestão de upgrade usando o processador/placa-mãe e adquirindo peças novas? (placa de video, memorias,ssd)

@EDIT: fonte adicionada

Editado por Bazetions

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa o modelo desta fonte. Qual resolução do seu monitor?

Sugestão para reaproveitar seria trocar a placa de vídeo, uma 1060 6GB, e tacar um SSD (recomendo 240GB pra cima). Colocar 16GB de RAM só se achar bem barato, pois são DDR3 e não iria reaproveitar em plataformas atuais.

Quanto ao preço dos seus itens, depende. Se você quer vender "de verdade" chuto aí uns ~1200, sem contar fonte que não sei o modelo. Se quiser vender de mentira a galera pede só neste CPU uns ~600 reais, preço maior que Ryzen 1400 que o supera em performance.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Phoenyx disse:

Passa o modelo desta fonte. Qual resolução do seu monitor?

Sugestão para reaproveitar seria trocar a placa de vídeo, uma 1060 6GB, e tacar um SSD (recomendo 240GB pra cima). Colocar 16GB de RAM só se achar bem barato, pois são DDR3 e não iria reaproveitar em plataformas atuais.

Quanto ao preço dos seus itens, depende. Se você quer vender "de verdade" chuto aí uns ~1200, sem contar fonte que não sei o modelo. Se quiser vender de mentira a galera pede só neste CPU uns ~600 reais, preço maior que Ryzen 1400 que o supera em performance.

Meu monitor é o ASUS VG248 144hz, estava pensando mesmo era em pegar uma 1060 6GB + ssd, em questao da memoria queria também dar upgrade pra 16gb pois é o que mais me atrapalha nos games a questao do stuttering por ser ddr3, tem alguma placa-mãe boa e não muito cara que eu consigo utilizar esse processador + memoria DDR4? Outra coisa, esse processador se dá bem com a 1060, aguenta bem ela?

Não entendo muito de fonte vou deixar uma foto que tirei dela ACHO que o modelo é da BRone.

IMG_20171221_034652699.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

- Fonte vagabunda.
- Processador e placa-mãe não compatíveis com DDR4.

- Sim, o processador leva esta VGA.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

- Fonte vagabunda.
- Processador e placa-mãe não compatíveis com DDR4.

- Sim, o processador leva esta VGA.

você acha então que eu deva trocar a fonte? E qual a memoria melhorzinha 16gb ddr3?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem deveria ter comprado esta fonte pra começo de conversa.

Se você já tem 8GB (2x4 ou 1x8?) pega outro pente igual. Memória aumentou de preço, mas custava ~250 reais 8GB DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem deveria ter comprado esta fonte pra começo de conversa.

Se você já tem 8GB (2x4 ou 1x8?) pega outro pente igual. Memória aumentou de preço, mas custava ~250 reais 8GB DDR3.

foi meio que "pre-built" esse pc então nao veio com uma fonte muito boa, a memoria falei ali em cima é 2x4 e a placa-mãe so tem 2 slots pra memoria, teria q comprar 2x8.

Qual fonte/memoria 16gb 2x8 ddr3 você recomenda? Uma fonte que aguente o i7 3770 + 1060 6gb

Compartilhar este post

Link para o post

Não compraria memória neste caso, fica com 2x 4 mesmo. Pega só a VGA.

Fonte eu pegaria a CX450W da Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não compraria memória neste caso, fica com 2x 4 mesmo. Pega só a VGA.

Fonte eu pegaria a CX450W da Corsair.

valeu cara, acho que por enquanto vou pegar a VGA + ssd 120gb e trocar a fonte também como tu recomendou. Atualmente o maior problema da minha config é a placa de video antiga + os stuttering que eu acho que o ssd deva resolver, acho que um de 120gb ja me serve 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazetions Compraria SSD maior, pra instalar jogos, mas a ideia é por aí mesmo.
Depois vende todo este kit e reaproveita tudo que comprou agora em um novo setup lá pra frente.

E dependendo do que você joga uma 1070/TI seria melhor pra 144Hz.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazetions Compraria SSD maior, pra instalar jogos, mas a ideia é por aí mesmo.
Depois vende todo este kit e reaproveita tudo que comprou agora em um novo setup lá pra frente.

No momento eu jogo CSGO, PUBG, RUST, esses + o windows acho que fica tranquilo no de 120gb mas se der pego pelo menos um de 240

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa a CX450W da Corsair aguenta tranquilo esse setup? i7 3770 + GTX 1060 6gb?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazetions Sim. Tu leu meu edit la em cima né? Pra 144Hz eu iria de 1070TI, mas a 1060 ainda leva.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Bazetions Sim. Tu leu meu edit la em cima né? Pra 144Hz eu iria de 1070TI, mas a 1060 ainda leva.

Hm nao tinha visto, o problema é que a 1070ti tá bem acima do preço da 1060 6gb, acho que irei de 1060 mesmo, como eu falei eu jogo mais pubg e csgo, no csgo acho que nao vou ter problemas com a 1060 (baixar de 144fps)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pra nao abrir outro topico irei postar neste mesmo.

Penso em fazer upgrade de CPU / mobo / RAM nos proximos meses e com isso venderia esse kit atual que possuo, mudou alguns detalhes de quando eu criei o topico:

Processador: i7 3770

Placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 (com defeito em 1 slot de memoria, apenas 1 funciona)

Memoria RAM: Corsair Value 8GB (1x8) 1600mhz

Acho que pra vender bem barato pediria pelo menos uns R$1100, talvez um pouco mais pra acabar chegando nos 1100.

O que acham, justo ou peço mais/menos?

Tenho intenção em vender os 3 juntos, acho que consigo lucrar um pouco mais do que se vender cada 1 separado, porém vender separado também é uma opção, só acho que vender a placa-mãe separada possa ser um pouco mais difícil pelo defeito no slot de memoria.

A GTX 650ti 1gb está parada aqui, então posso vender hoje mesmo.

Pensando em pedir R$350 nela pra chegar pelo menos nos 300.

Compartilhar este post

Link para o post

acho interessante você trocar a sua mobe na OLX ou em alguma assistência técnica e de quebra oferecia sua VGA por mais um pente de 8gb ou alguma VGA mais potente e pagando volta sua. i7 3770 nos dias de hoje dá muita conta.

Mas se preferi vender, sendo sincero.... conseguir R$ 1.100,00 com uma placa-mãe com defeito? você compraria uma placa-mãe com 1 slot sem funcionar? (sem ironia)

Dica boa, siga o que te falei no primeiro parágrafo ou venda peças separadas.

I7 3770 = R$ 500,00

RAM 8gb = R$ 250,00

GTX 650ti = R$ 300,00 á 350,00.

MOBE = melhor trocar em alguma assistência técnica, pelo socket desejado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais