Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hi im lure

GTX 1050ti com apenas 30% de uso.

Recommended Posts

Fala, pessoal. Tô com um problema há um tempinho e não sei como resolver. Como citado no título, a minha placa de vídeo não passa dos 30% de uso. Já fiz tudo que podia fazer, como: Atualizar e reverter drivers, overclock, ajeitar as configurações do painel de controle da NVIDIA, entre outros.

(Testado nos jogos GTA V, League of Legends, Paladins, Rocket League, CS:GO, Just Cause 3 e Watch Dogs.)

• Setup:
  • Processador AMD FX 6300 - Six Core Processor (3.5 ghz)
  • placa-mãe ASRock N68-GS4 FX R 2.0
  • 8gb RAM HyperX DDR3 (1x)
  • Placa de vídeo GTX 1050ti 4gb
  • Fonte UP-S700W ATX Br One
  • Televisão Philco (não sei o modelo) 1360x768 60hz

É mais ou menos isso, pessoal. Aguardo respostas desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hi im lure Fonte puro lixo, duvido nada que esteja limitando seu computador, troque-a quanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolução do monitor muito baixa. Você tá jogando em resolução de celular cara.
Aumente a qualidade de vídeo nos jogos, deixe tudo em ultra.

E sim, sua fonte é tranqueira.

Compartilhar este post

Link para o post

@hi im lure

Acho que seu principal problema aí é essa placa-mãe, que é famosa por apresentar problemas com processadores FX.

Outros fatores:

- Resolução muito baixa para a GTX 1050 ti. O processador teria que gerar mais fps para levar ela a 100%. Levando em consideração que o FX 6300 não é lá essas coisas e está com uma placa-mãe problemática, fica complicado.

- GTA V, League of Legends, e CS:GO são mais pesados para o processador que para a placa de vídeo. Agravando a situação. Os outros jogos eu não sei.

- Fonte de alimentação bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, galera. Vou trocar a fonte o quanto antes e jogar em 1080p pra ver se melhora. Qualquer coisa, mantenho o tópico atualizado.

adicionado 2 minutos depois

Aliás, qual fonte vocês recomendariam pra esse setup? Não entendo muito do assunto e tenho medo de gastar dinheiro sem necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, hi im lure disse:

Aliás, qual fonte vocês recomendariam pra esse setup? Não entendo muito do assunto e tenho medo de gastar dinheiro sem necessidade.

Corsair série CX, até a de 430 segura aí numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais