Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador portátil não inicia


tsilva245

Posts recomendados

Boas pessoal. Cá estou eu mais uma vez, a vos apresentar um problema com o qual me deparei em relação a um computador portátil.

 

Sempre que tento dar boot pelo modo "UEFI Boot Order", seja pelo disco rígido, pen usb com o Hiren's Boot ou pen usb com a instalação do windows 10, aparece-me a seguinte mensagem:

 

Boot Device Not Found

Please install an operating system on your hard disk.

Hard Disk (3F0)

F2 System Diagnostics

 

Se tentar dar boot pelo modo "Legacy Boot Order", acontece o seguinte;

 

Se der boot pelo disco rígido aparece a mensagem:

 

No bootable device -- insert boot disk and press any key

 

Se der boot pela pen usb com o Hiren's Boot, o programa inicia mas quando tento arrancar o Mini Windows Xp aparece a tela azul com o erro STOP: 0x0000007E e se arrancar o Mini Windows 7 aparece a mensagem:

 

Booting 2) Mini Windows 7

(hd0.0)

Will boot NTLDR from drive=0x00, partition=0x0(hidden sectors=0x3f)

BlInitializeLibrary failed 0xc0000017

 

Se der boot pela pen usb com a instalação do windows 10, aparece a mensagem:

 

Recovery

Your PC/Device needs to be repaired

The Boot Configuration Data file doesn't contain valid information for an operating system.

File:\Boot\BCD

Error code: 0xc0000098

You'll need to use recovery tools. If you don't have any installation media (like a disc or USB device), contact you PC administrator or PC/Device manufacturer. 

 

Deparando-me com estes erros e mensagens, eu acho que o problema está relacionado com o disco rígido mas como não tenho a certeza, se alguém me puder ajudar, agradecia.

Peço desculpa pela confusão mas queria postar toda a informação necessária. Desde já, obrigado. Cumps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...