Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc 2 fontes para mineração Rig


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou montando uma rig de mineração de criptomoedas (etherum) e gostaria de aproveitar alguns componentes que eu tinha de um PC. Comprei 6 gpu x Msi Radeon Rx 570 4gb gaming x e a configuração vai ser a seguinte:

 

Cpu Core i5 6400

Mb Asus H170 pro gaming

Memória 4gb ddr4 hyperfx

Hd seagate 1tb

6 x Riser Pci-e usb 3.0

6 x Msi Radeon Rx 570 4gb gaming x

 

Minha dúvida é a questão da fonte, eu tenho uma Corsair tx650w bem antiga que comprei a uns 5 anos atrás e tenho uma Evga 80+ 600w com 6 meses de uso. Fazendo os cálculos pelo Power Supply Calculator deram esse resultado: Load Wattage: 986 W Recommended UPS rating: 1750 VA Recommended PSU Wattage: 1036 W e recomendaram a fonte Evga 1200w. Será que posso usar as minhas duas fontes ao invés de comprar uma Evga 1200w? Uma fonte seria ligada em 3 gpus somente e a outra ligada nas 3 gpus restantes, placa-mãe e hd? Pretendo fazer overclock das gpu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai fazer biosmod e etc né? Cada uma destas placas em full load vai consumir no mínimo 200W. Logo vai passar destes 1200 contando processador, HD e memórias.
Já vi nego colocando duas Thermaltake Smart 600W em configuração semelhante, só não sei até aonde é seguro.

 

PS: Deixa placas para os jogadores, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique Ariel AG Sim e não. Eles tentam diminuir a tensão e ampliar os clocks, em jogo seria um festival de artefatos e resets, mas o tdp aumenta.

 

@FFmarini Eles não contam o fator desgaste. Eu sempre olhei pra isso e achei pouco lucrativo. Primeiro que estas 570 dele aí, com as Vega na lenha, já vão miar. 6 meses depois ou antes ele vai ter que vender por merreca ou pra alguém que não manja de hardware. Eu nunca, nunca compraria VGA usada 24/7 por semana rodando estressada. Soma-se aí gasto de energia, gasto das placas... Uma 580 fatura quanto? 400 mensal? Tá custando 1400 por causa da mineração cada placa? Não bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx e @Henrique Ariel AG então eu fiz biosmod, consegui 23mh/s e antes ficava em 18mh/s original e com overclock 27 mh/s.

@FFmarini realmente amigo, se você for minerar no Brasil não compensa, porém eu moro aqui na fronteira, moro em Pedro Juan Caballero que faz fronteira com Ponta Porã - MS. Trabalho com importação e comprei os equipamentos na newegg e importei, cada gpu me custou $250 e também a energia pago muito barato, apenas uma taxa 300mil guaranis, o que seria 190 brl hoje independente do que eu usar, tenho vários equipamentos ligados o dia todo, ar condicionados e pago somente essa taxa fixa. Resumindo, em cerca de 3 meses minerando consigo pagar todo custo do equipamento, depois só lucro.

Vou comprar as fontes aqui no Paraguai mesmo, melhor duas Evga 850w 80+ bronze (400brl/cada) ou duas Evga 750w 80+ bronze (300brl/cada) já dão conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...