Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config de pc vai dar certo ?


Posts recomendados

Bom dia galera, gostaria de saber se éssa config de PC gamer vai sequer dar boot

Amd phenom ii x6 1100t 3.3ghz, pretendo fazer over a 4.5ghz e over no ht link, northbridge e baseclock

4x8gb corsair vengeance 1600mhz = 32gb

m5a99fx pro 

windows 10 64 bit

minha duvida é, não sei se o phenom aguentaria 4 pentes de 8 , dizem que o controlador de memoria dele é fraco e só suporta apenas dois pentes, mas a placa-mãe suporta 4 pentes de 8 totalizando 32gb , talvez mesmo se funcionasse o windows reconheceria apenas 16gb pois só estaria utilizando dois pentes por estar em dual channel e não em quad channel , e agora ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei gente, estou com uma atualmente m5a78lm lxbr que é 95w e o phenom é 140w, um pente de 8gb 1600mhz rodando normalmente, lembro que até alguns dias atrás estava testando overlock, subi o base clock para 250 e a memoria foi parar em 2000mhz, o processador aguentou normalmente a memoria em 2000mhz, problema nem é as velocidades da memoria, mas sim se ele rodaria 4 pentes de 8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erraram feio sobre as memórias, você pode sim utilizar 4 módulos de 8 GB e terá acesso sim aos 32 GB de RAM, em dual-channel, pois o controlador de memória do Phenom II é dual-channel.

A quantidade de canais apenas influencia na largura de banda das memórias, e você pode sim utilizar a 1600 MHz, não será problema pra ele, a largura de banda total a 1600 MHz será de 25.6 GB/s.

 

Quanto ao overclock, você precisa saber direito o que quer fazer, o Phenom II X6 é desbloqueado para overclock, então você pode simplesmente subir o multiplicador até que dê 4.5 GHz, fazer overclock pelo base clock vai subir todo o resto ao mesmo tempo, inclusive as memórias e o dito link do HyperTransport, que para todos os efeitos, não rende nenhum ganho expressivo ao subir ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa uma luz no fim do tunel, estou mais tranquilo agora kkk, eu vou fazer over em tudo nele, deixar as memorias em 2ghz e o HT link e o northbridge do processador ambos a 3.2ghz, alguns caras do tomhardware fala que reduz muito o gargalo em GPUs mais potentes fazendo over no ht link , northbridge e na velocidade do núcleo do processador, porque vou pegar duas rx 580 (crossfire), ai com o phenom ii x6 sem over ia dar um gargalo monstro , só tomara que de cérto o over nas memorias com 4 pentes kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...