Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd phenom x6 1055t temperatura??


Posts recomendados

meu processador ao abrir a internet ele fica em no chrome ele fica uns 50 graus e sobe para 60 de vez enquando quero saber a temperatura maxima q ele aguenta sem afetar a vida util e outra pergunta também : é possível o processador queimar e levar a placa-mãe junto??                                                                 quando estou em jogos o processador não sai de 60 graus fixo mesmo com ventilador ventilando ele obs: já tenho ele a mais ou menos 4 anos foi a unica peça do pc q não mudei ainda pretendo comprar um fx6300 para colocar no lugar dele mais para isso ele tem q durar uns 2 meses sem queimar e sem levar placa-mãe junto agradeço a atenção.                                           

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Ws

Olá, se não me engano (não sei ao certo este processador) mas a maioria é 100ºC e não por que ele aquece mais ou gasta mais é que a vida útil do processador vai cair, todos os processador são feitos para aguentar o máximo de tempo, não tem uma "vida útil", é claro mas pelo menos uns 5 anos ele irá durar.

 

Sim, se o processador queimar, e a sorte não for das grandes, você pode queimar a parte do soquete e assim não podendo utilizar mais ele.

 

No caso que você citou o FX-6300, tem que ver se sua placa-mãe da suporte para este processador, um jeito de descobrir o modelo dela é baixar o programa CPU-Z e  ir na aba motherboard, depois entrar no site do fabricante e ver a disponibilidade.

 

Se for comprar um processador, tente comprar da nova geração, que também precisara mudar a placa-mãe e memória, por que os fx já estão defasados igual o seu phenom, além de gastar mais energia, phenom x6 tem tdp 125w, o fx-6300 tdp 95w e os ryzen tem o tdp 65, variando de uma geração pra outra.

 

Assim tem mais desempenho dependendo de qual comprar e economiza também, os fx dependendo do que vai fazer se for jogar, eles não são muito bons, eu tenho o 6100, e já não está aguentando, o recomendável pra você que quer um fx pegue o 8350, que vai te dar um desempenho melhor, mas lembre-se de verificar se sua placa-mãe tem disponibilidade.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Uso justamente esse processador desde 2010, troquei de placa-mãe, placa de video, fonte e HD mas o processador continua firme e forte. Não há muita diferença desse processador  Phenon X6 1055T para um fx 6300 ou fx 8300.

Estou usando a placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS e um Cooler Master Hyper T4 no processador. Meu processador está com over clock de 3.640 GHz jogando CS GO chega no máximo em 52 Cº.

Esse Phenon 1055T é um bom processador, antigo mas bom, ja vi over de 4.0 Ghz. Esse meu vou usando por um bom tempo ainda, como uso Manjaro Linux, esse kernel mais novo deu uma boa melhorada. Talvez mais tarde compre um Ryzen, mas dai terei que trocar quase tudo nesse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 08/04/2018 às 00:03, Rogerio Duarte disse:

Uso justamente esse processador desde 2010, troquei de placa-mãe, placa de video, fonte e HD mas o processador continua firme e forte. Não há muita diferença desse processador  Phenon X6 1055T para um fx 6300 ou fx 8300.

Olá, amigo. Poderia me ajudar?

Então, eu comprei ele no lugar de um FX-8300 (por indicação do pessoal daqui do Fórum, devido a restrições orçamentárias minhas hoje), para jogar RE2 Remake. (Mais uma RX550, 2Gb).

Ocorre que acho que ele está esquentando, pois começo a jogar, e depois de uns 10min, ele começa a travar, travar, até que congela o PC (não funcionam as teclas 'Lock',etc).

Tem como eu monitorar a temperatura dele durante o jogo? Qual a temperatura máxima que ele aguenta (para ver se ele está com defeito mesmo, ou só esquentando demais, que daí compro um Watercooler, néh?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amado.da.monica olá, Estou usando a placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS e um Cooler Master Hyper T4, com esse cooler ele joga o ar quente do processador para cima, eu cortei a parte de cima do gabinete e coloquei um fan de 12" como exaustor, ficou ótimo. dependendo da placa-mãe é possível na bios colocar o fan do processador como smart ou modo turbo assim ventila mais.

No linux uso o Xsensors para ver a temperatura do processador, no windows tem o AMD System Monitor compatível com o phenom.

desktop.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rogerio Duarte disse:

@amado.da.monica olá, Estou usando a placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS e um Cooler Master Hyper T4, com esse cooler ele joga o ar quente do processador para cima, eu cortei a parte de cima do gabinete e coloquei um fan de 12" como exaustor, ficou ótimo. dependendo da placa-mãe é possível na bios colocar o fan do processador como smart ou modo turbo assim ventila mais.

No linux uso o Xsensors para ver a temperatura do processador, no windows tem o AMD System Monitor compatível com o phenom.

desktop.JPG

 

 

Oi? 😵😕

entendi nada!🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...