Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jack Ws

amd phenom x6 1055t temperatura??

Recommended Posts

meu processador ao abrir a internet ele fica em no chrome ele fica uns 50 graus e sobe para 60 de vez enquando quero saber a temperatura maxima q ele aguenta sem afetar a vida util e outra pergunta também : é possível o processador queimar e levar a placa-mãe junto??                                                                 quando estou em jogos o processador não sai de 60 graus fixo mesmo com ventilador ventilando ele obs: já tenho ele a mais ou menos 4 anos foi a unica peça do pc q não mudei ainda pretendo comprar um fx6300 para colocar no lugar dele mais para isso ele tem q durar uns 2 meses sem queimar e sem levar placa-mãe junto agradeço a atenção.                                           

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jack Ws

Olá, se não me engano (não sei ao certo este processador) mas a maioria é 100ºC e não por que ele aquece mais ou gasta mais é que a vida útil do processador vai cair, todos os processador são feitos para aguentar o máximo de tempo, não tem uma "vida útil", é claro mas pelo menos uns 5 anos ele irá durar.

 

Sim, se o processador queimar, e a sorte não for das grandes, você pode queimar a parte do soquete e assim não podendo utilizar mais ele.

 

No caso que você citou o FX-6300, tem que ver se sua placa-mãe da suporte para este processador, um jeito de descobrir o modelo dela é baixar o programa CPU-Z e  ir na aba motherboard, depois entrar no site do fabricante e ver a disponibilidade.

 

Se for comprar um processador, tente comprar da nova geração, que também precisara mudar a placa-mãe e memória, por que os fx já estão defasados igual o seu phenom, além de gastar mais energia, phenom x6 tem tdp 125w, o fx-6300 tdp 95w e os ryzen tem o tdp 65, variando de uma geração pra outra.

 

Assim tem mais desempenho dependendo de qual comprar e economiza também, os fx dependendo do que vai fazer se for jogar, eles não são muito bons, eu tenho o 6100, e já não está aguentando, o recomendável pra você que quer um fx pegue o 8350, que vai te dar um desempenho melhor, mas lembre-se de verificar se sua placa-mãe tem disponibilidade.

 

Abraços

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso justamente esse processador desde 2010, troquei de placa-mãe, placa de video, fonte e HD mas o processador continua firme e forte. Não há muita diferença desse processador  Phenon X6 1055T para um fx 6300 ou fx 8300.

Estou usando a placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS e um Cooler Master Hyper T4 no processador. Meu processador está com over clock de 3.640 GHz jogando CS GO chega no máximo em 52 Cº.

Esse Phenon 1055T é um bom processador, antigo mas bom, ja vi over de 4.0 Ghz. Esse meu vou usando por um bom tempo ainda, como uso Manjaro Linux, esse kernel mais novo deu uma boa melhorada. Talvez mais tarde compre um Ryzen, mas dai terei que trocar quase tudo nesse PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×