Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan Zeri

Posso colocar um processador na placa-mãe e deixar uns 2 meses parados.

Recommended Posts

É o seguinte, peguei um kit de b250m com i5 7400, e eu to ansioso e então queria colocar logo na placa-mãe. Ae eu queria saber se posso colocar o processador na placa-mãe e deixar uns 2 ou 3 meses sem usar. Ou é melhor segurar minha ansiedade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar pode, mas pra que você comprou peças pra deixar 3 meses paradas? Comprasse tudo na hora, segurava a grana. Peça de informática desvaloriza rápido, amanha sai outro CPU e você vai pensar "porque não esperei".

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver um gabinete pra deixar tudo montado, fixado e protegido então é melhor nem montar, se montar o cooler na placa-mãe fora do gabinete e deixar assim é arriscado empenar a placa e ate quebrar a solda do socket, já que não vai ter os parafusos de fixação pra contrabalancear a pressão do cooler e se remover o cooler apos testar vai ter que trocar a pasta térmica, pois ela resseca se exposta ao ar...

O ideal era ter comprado junto ao menos o gabinete e memorias, pois assim voce poderia montar o PC e testar com um pendrive de boot linux, mesmo que tenha que "emprestar" uma TV como monitor...

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, F4b10 disse:

Se não tiver um gabinete pra deixar tudo montado, fixado e protegido então é melhor nem montar, se montar o cooler na placa-mãe fora do gabinete e deixar assim é arriscado empenar a placa e ate quebrar a solda do socket, já que não vai ter os parafusos de fixação pra contrabalancear a pressão do cooler e se remover o cooler apos testar vai ter que trocar a pasta térmica, pois ela resseca se exposta ao ar...

O ideal era ter comprado junto ao menos o gabinete e memorias, pois assim voce poderia montar o PC e testar com um pendrive de boot linux, mesmo que tenha que "emprestar" uma TV como monitor...

Eu coloquei no gabinete, um bg 015

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Renan Zeri disse:

A placa é uma b250m pro vh e o processador um i5 7400

pode, mais tem que isolar bem ambos. 

Se deixar no gabinete, poder estragar nos capacitores da placa-mãe pelo tempo parado, 

e frieza

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/12/2017 às 23:34, alissomrex disse:

pode, mais tem que isolar bem ambos. 

Se deixar no gabinete, poder estragar nos capacitores da placa-mãe pelo tempo parado, 

e frieza

E se eu deixar no gabinete e dentro da caixa do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais