Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
emersonmiiranda

Minha placa-mãe suporta Core 2 Duo e8600 ?

Recommended Posts

Sou novo no fórum, e não entendo muito de hardware, queria dar um up no meu pc. Alguém saberia me dizer se minha placa-mãe MODEL : STI 005492 CHIPSET INTEL P35/G33/G31 SOUTHBRIDGE INTEL 82801GB (ICH7/R) BRAND IPM31 suporta o Core 2 Duo e8600 ? meu processador atual é um Dual Core e5400. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@emersonmiiranda

Olá, são placas e processadores muito antigos, o que pude pesquisar e achar uma pergunta igual a sua em um processador no mercado livre, foi que o processador e8600 não é compatível.

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, emersonmiiranda disse:

Mas como faço pra saber quais são compatíveis ? 

ela não suporta o FSB de nenhum Core 2 Duo. São todos 1333Mhz. 

Somente Dual Core, de FSB 800MHZ

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@emersonmiiranda Tecnicamente ela deveria suportar esse processador por usar um chipset G31, porém como se trata de uma placa-mãe nacional fabricada pela PCware com BIOS customizada para a semp toshiba não da pra garantir que não haverá incompatibilidades de BIOS, o suporte de placas nacionais costuma ser de ruim a péssimo, nem lista de CPUs compatíveis eles divulgam, dai só testando caso a caso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, emersonmiiranda disse:

Sou novo no fórum, e não entendo muito de hardware, queria dar um up no meu pc. Alguém saberia me dizer se minha placa-mãe MODEL : STI 005492 CHIPSET INTEL P35/G33/G31 SOUTHBRIDGE INTEL 82801GB (ICH7/R) BRAND IPM31 suporta o Core 2 Duo e8600 ? meu processador atual é um Dual Core e5400. 

Essa placa-mãe aparentemente é um modelo OEM da PCWARE IPM31 para a STI.

E pela descrição, ela deve suportar o Core 2 duo E8600:

As principais especificações técnicas da placa são (Fonte):

- Processador suportados: quase todos os compatíveis com soquete LGA775 ou seja: Core™2 Quad, Core™2 Duo, Pentium® Dual Core™, Pentium D e Celeron®.

- FSB: 1333/1066/800 MHz

- Chipset: Northbridge Intel® G31, Southbridge Intel® ICH7

...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@emersonmiiranda nem no site da PC WARE não tem mais descrição desta placa.@rodrigops outro tópico do fórum fala dela. Vi a pouco. 

é Dual Core no máximo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo, a IMP31 suporta até os Core 2 Quad Yorkfield (Q9550), aqui no serviço tenho uma com um Q8200. Essas placas da STI foram fabricadas com o mesmo nome porém chipset diferente, se não me engano tem uma variação com o chipset 945C que não é esse caso

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, alissomrex disse:

@emersonmiiranda nem no site da PC WARE não tem mais descrição desta placa.@rodrigops outro tópico do fórum fala dela. Vi a pouco. 

é Dual Core no máximo.

Realmente deve ser um modelo com o chipset 945C como disse o colega @LeVader . Essa dele é G31.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for, é só solicitar devolução.
O Mercado Livre lhe dá 7 dias após o recebimento para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais