Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TheGmxL

Rádio YR- 1480 BL queimando fusivel

Recommended Posts

Então ganhei essa reliquia aqui de um vizinho queria saber se é fácil restaurar sou novato em eletrônica e é um excelente rádio o que vocês acham ? Esse fio verde quando abri estava solto e saiu fumaça do rádio quando liguei tenho um aparelho pra testes gostaria de alguma dica por onde começar e tal se alguem puder me ajudar agradeço. 

fZGjH1zFQ_O9WV_xaUP_VA.pngNUbg5xtWRJe-2p4Y07nilg.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deu pra ver que saiu fumaça ali nos resistores do amplificador, então já da pra começar por ali.

A primeira coisa que eu faria é testar os transistores de saída, estes de metal no dissipador.

Aquele capacitor no canto da placa também está ruim, deve ser trocado.

Deve ter outros componentes ruins aí, só testando pra saber.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/12/2017 às 13:23, Mestre88 disse:

Já deu pra ver que saiu fumaça ali nos resistores do amplificador, então já da pra começar por ali.

A primeira coisa que eu faria é testar os transistores de saída, estes de metal no dissipador.

Aquele capacitor no canto da placa também está ruim, deve ser trocado.

Deve ter outros componentes ruins aí, só testando pra saber.

Ok já sei por onde começar obrigado hehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais