Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando meu notebook conecta no WiFi, a internet toda cai


Posts recomendados

Olá pessoal, to com um problema estranho que tentei resolver baseado em alguns outros tópicos mas não consegui. Semana passada adquiri um note novo, da Acer (aspire a515 51g), que chegou no final de semana. Minha internet estava apresentando umas quedas esporádicas (1 em 1 hora pelo menos, antes do note chegar), liguei na provedora de internet e um técnico veio e trocou um cabo. As quedas esporádicas pararam, mas ela continuava caindo até que percebi um padrão estranho: a internet funcionava normalmente em todos os dispositivos até eu conectar meu notebook no wifi, assim que eu o faço, tudo cai. Desde o pc que está ligado pelo cabo de rede e todos os outros dispositivos, incluindo o note. Todas as luzes do modem (um sagemcom f@st 3184u1, provido pela NET) continuam acesas como se nada tivesse acontecido, mas mesmo desligando o wifi do note a internet não volta, tenho que ligar e desligar ele(modem) pra voltar. Em alguns momentos consegui conectar o note e ficar tudo normal (mudei interface de 802.11 b/g/n para b/g, fiz o note esquecer a rede e conectar nela de novo, mas não é garantido que vá funcionar nem permanente), mas se eu reiniciar ele volta o problema. Ainda não consegui testar em outras redes para ver se ocorre a mesma coisa. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. Só podia ser a NET VIRTUA, amiga da Claro problema. 

 

Você já configurou os IP e DNS fixo na placa de rede do seu notebook, para 

ver se o problema continua? 

 

O IP de acesso  este modem é 192.168.1.1 correto? 

 

na configuração IPV4 de seu notebook coloque. 

o IP 192.168.1.15 

a mascara de subrede é automatica, basta clicar em cima.  

Gatway padrão é 192.168.1.1 

 

Os DNS pode ser 8.8.8.8 e 8.8.4.4 

faça isto, e veja se o problema insiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...