Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no FX-6100 para 3.9


Mr. Dopler

Posts recomendados

Olá, bem possuo um FX-6100 com cooler box, já pesquisei a fundo sobre overclock, mas ainda não entendo de pelo menos para subir 200mhz do padrão e deixar a 3.9Ghz precisa aumentar o vcore?

 

Já testei e isto no windows 10, acabou ocorrendo desligar, já no windows 7 ficou um pouco mais estável mas por receio da fonte ser ruim (vou comprar um cx550) estou esperando chegar minha nova fonte.

 

Também com as temperaturas altas, estou pensando em trocar a pasta térmica, só com um papel (higiênico) da para tirar o excesso ou preciso também do álcool isopropílico?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é utilizar o álcool isopropílico pra limpar completamente.

Quanto ao Vcore, é necessário cada vez mais tensão conforme sobe o clock do processador, alguns overclocks menores de 100 -- 200 MHz nem sempre é necessário subir a tensão, mas conforme vai subindo é sim necessário.

O importante é subir devagar, pra não causar danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...