Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucas35

Microondas Philco Pms 22n2 não responde teclado e mostra DEF no display

Recommended Posts

Olá, estou com um Microondas Philco Pms 22n2, ele não responde os botões do teclado, e o display fica mostrando DEF e CLOCK. essas funções não somem do display, e o microondas não funciona, será problema em algum componente da placa ou o processador esta com defeito? OBS: já testei a membrana está boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucas35 No manual dele deve ter como configurar... não é mais fácil dar uma olhada lá?

Bom, eu tenho um PMS24 e eu tive que configurar o relógio pra ele funcionar.

Ele só funciona com hora no formato 12h e não 24h.

Depois de colocar em formato 12h ele funcionou normalmente. Digita a hora e depois aperta o botão ligar que ele pega. Pelo menos aqui funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas35 Ahhh acho que melhor acionar a garantia então... ;x

adicionado 1 minuto depois

Se não tiver como acionar garantia, teria que arrumar... Acho que é defeito na placa... Você mora em locais de maresia? Pode ter corroído os contatos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio  fiz as trocas de membrana sim. 
    no display ficam funções ligadas não desliga, mesmo sem membrana. estou realmente desconfiado que seja o micro, não tenho certeza se algum outro componente pode está travando o micro em certas funções e bloqueando comandos. procurei não há manual ou esquema deste aparelho. 

adicionado 0 minutos depois

@Ricardo S Ferreira está bloqueada para crianças não. 

Compartilhar este post

Link para o post
    18 horas atrás, lucas35 disse:

procurei não há manual ou esquema deste aparelho

Isso é meio difícil mas caso verdade, taí uma boa oportunidade pra levantar/analisar o circuito ou parte dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Não sei se troco a placa ou só o micro, mas pelo o que vi o micro está ruim. O DEF no display é o comando descongelar, fica ligado direto. Instalando a placa no aparelho, só em por a tomada ele funciona, mesmo sem a membrana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito estranho, ainda não presenciei nada parecido...

O problema é que não sei se encontra somente o Micro para vender! Acredito que a Philco disponibiliza só a placa completa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Achei no mercadolivre, 10$ fora o frete. Só não sei se troco ele e depois for algum algum componente causando esse defeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muitos componentes que poderia provocar isso! Só os que estão diretamente ligados ao conector do teclado, o cristal do processador e o próprio!

Meu receio é se o processador realmente virá já programado com as funções desse modelo de  micro ondas seu ai!....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • será feito a compra de uma nova placa. Agradeço a ajuda. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vá encomendar a placa sem o aval do cliente! Isso pode te dar prejuízo! 

Eu mesmo tive um micro ondas que queimou só o magnetron, (na época 95 Rais), e após discussão aqui, (preço), preferimos comprar um micro ondas novo, um pouco maior com a tensão adequada (220V o velho era 110V) e pela internet o preço estava muito bom!!! 

Uma placa de controle dessa, pode chegar a 130 Reais! (nova), mais sua obra, o conserto chega a 200 Reais.

Um micro ondas desse novo, com 1 ano de garantia, sai por algo de 290 Reais!

https://www.americanas.com.br/produto/113998241/microondas-philco-pms24-20-litros-com-tecla-kids-branco?pfm_carac=microondas 

No seu lugar, eu discutiria com seu cliente a viabilidade desse conserto!...

Se ele preferir comprar um novo e te vender esse queimado, você aproveita todos os Switch's da porta (3 ou 4), o sensor de temperatura, a lâmpada, o ventilador, o trafo, o magnetron, o capacitor o diodo de alta e até a tampa do duto das micro ondas (ela se parece com uma mica), e protege o duto contra a entada de resíduos....

Sem contar o prato de vidro e o disco de rodízios debaixo do prato!....

Se considerar outros reparos (essas peças são genéricas e comuns a outros aparelhos), você pode tirar até mais de 1000 Reais de uma sucata, que nova, vale 300 reais!!!......

PS: Um conselho esdrúxulo (esquisito/Fora dos padrões), compre esse forno como sucata!....

Retire tudo que é aproveitável dele, e venda a carcaça para um ferro velho! É bem provável que tire quase tudo que investiu na sucata!....

Pague 50, o que o ferro velho der, é lucro a mais!.... :hehehe:

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Não vá encomendar a placa sem o aval do cliente! Isso pode te dar prejuízo! 

Eu mesmo tive um micro ondas que queimou só o magnetron, (na época 95 Rais), e após discussão aqui, (preço), preferimos comprar um micro ondas novo, um pouco maior com a tensão adequada (220V o velho era 110V) e pela internet o preço estava muito bom!!! 

Uma placa de controle dessa, pode chegar a 130 Reais! (nova), mais sua obra, o conserto chega a 200 Reais.

Um micro ondas desse novo, com 1 ano de garantia, sai por algo de 290 Reais!

https://www.americanas.com.br/produto/113998241/microondas-philco-pms24-20-litros-com-tecla-kids-branco?pfm_carac=microondas 

No seu lugar, eu discutiria com seu cliente a viabilidade desse conserto!...

Se ele preferir comprar um novo e te vender esse queimado, você aproveita todos os Switch's da porta (3 ou 4), o sensor de temperatura, a lâmpada, o ventilador, o trafo, o magnetron, o capacitor o diodo de alta e até a tampa do duto das micro ondas (ela se parece com uma mica), e protege o duto contra a entada de resíduos....

Sem contar o prato de vidro e o disco de rodízios debaixo do prato!....

Se considerar outros reparos (essas peças são genéricas e comuns a outros aparelhos), você pode tirar até mais de 1000 Reais de uma sucata, que nova, vale 300 reais!!!......

PS: Um conselho esdrúxulo (esquisito/Fora dos padrões), compre esse forno como sucata!....

Retire tudo que é aproveitável dele, e venda a carcaça para um ferro velho! É bem provável que tire quase tudo que investiu na sucata!....

Pague 50, o que o ferro velho der, é lucro a mais!.... :hehehe:

Ele vai comprar um novo e me deu esse de graça rs. :wiggle:

Obrigado pela ajuda. Você é de mais :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!!... Lembrando; Além de todas as peças que mencionei, os relés e o trafo da placa queimada podem te dar muito lucro!....

Abraços...

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais