Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas Philco Pms 22n2 não responde teclado e mostra DEF no display


lucas35

Posts recomendados

Olá, estou com um Microondas Philco Pms 22n2, ele não responde os botões do teclado, e o display fica mostrando DEF e CLOCK. essas funções não somem do display, e o microondas não funciona, será problema em algum componente da placa ou o processador esta com defeito? OBS: já testei a membrana está boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35 No manual dele deve ter como configurar... não é mais fácil dar uma olhada lá?

 

Bom, eu tenho um PMS24 e eu tive que configurar o relógio pra ele funcionar.

Ele só funciona com hora no formato 12h e não 24h.

 

Depois de colocar em formato 12h ele funcionou normalmente. Digita a hora e depois aperta o botão ligar que ele pega. Pelo menos aqui funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  fiz as trocas de membrana sim. 
no display ficam funções ligadas não desliga, mesmo sem membrana. estou realmente desconfiado que seja o micro, não tenho certeza se algum outro componente pode está travando o micro em certas funções e bloqueando comandos. procurei não há manual ou esquema deste aparelho. 

adicionado 0 minutos depois

@Ricardo S Ferreira está bloqueada para crianças não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não tem muitos componentes que poderia provocar isso! Só os que estão diretamente ligados ao conector do teclado, o cristal do processador e o próprio!

Meu receio é se o processador realmente virá já programado com as funções desse modelo de  micro ondas seu ai!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não vá encomendar a placa sem o aval do cliente! Isso pode te dar prejuízo! 

Eu mesmo tive um micro ondas que queimou só o magnetron, (na época 95 Rais), e após discussão aqui, (preço), preferimos comprar um micro ondas novo, um pouco maior com a tensão adequada (220V o velho era 110V) e pela internet o preço estava muito bom!!! 

Uma placa de controle dessa, pode chegar a 130 Reais! (nova), mais sua obra, o conserto chega a 200 Reais.

Um micro ondas desse novo, com 1 ano de garantia, sai por algo de 290 Reais!

https://www.americanas.com.br/produto/113998241/microondas-philco-pms24-20-litros-com-tecla-kids-branco?pfm_carac=microondas 

No seu lugar, eu discutiria com seu cliente a viabilidade desse conserto!...

 

Se ele preferir comprar um novo e te vender esse queimado, você aproveita todos os Switch's da porta (3 ou 4), o sensor de temperatura, a lâmpada, o ventilador, o trafo, o magnetron, o capacitor o diodo de alta e até a tampa do duto das micro ondas (ela se parece com uma mica), e protege o duto contra a entada de resíduos....

Sem contar o prato de vidro e o disco de rodízios debaixo do prato!....

 

Se considerar outros reparos (essas peças são genéricas e comuns a outros aparelhos), você pode tirar até mais de 1000 Reais de uma sucata, que nova, vale 300 reais!!!......

 

PS: Um conselho esdrúxulo (esquisito/Fora dos padrões), compre esse forno como sucata!....

Retire tudo que é aproveitável dele, e venda a carcaça para um ferro velho! É bem provável que tire quase tudo que investiu na sucata!....

Pague 50, o que o ferro velho der, é lucro a mais!.... :hehehe:

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Não vá encomendar a placa sem o aval do cliente! Isso pode te dar prejuízo! 

Eu mesmo tive um micro ondas que queimou só o magnetron, (na época 95 Rais), e após discussão aqui, (preço), preferimos comprar um micro ondas novo, um pouco maior com a tensão adequada (220V o velho era 110V) e pela internet o preço estava muito bom!!! 

Uma placa de controle dessa, pode chegar a 130 Reais! (nova), mais sua obra, o conserto chega a 200 Reais.

Um micro ondas desse novo, com 1 ano de garantia, sai por algo de 290 Reais!

https://www.americanas.com.br/produto/113998241/microondas-philco-pms24-20-litros-com-tecla-kids-branco?pfm_carac=microondas 

No seu lugar, eu discutiria com seu cliente a viabilidade desse conserto!...

 

Se ele preferir comprar um novo e te vender esse queimado, você aproveita todos os Switch's da porta (3 ou 4), o sensor de temperatura, a lâmpada, o ventilador, o trafo, o magnetron, o capacitor o diodo de alta e até a tampa do duto das micro ondas (ela se parece com uma mica), e protege o duto contra a entada de resíduos....

Sem contar o prato de vidro e o disco de rodízios debaixo do prato!....

 

Se considerar outros reparos (essas peças são genéricas e comuns a outros aparelhos), você pode tirar até mais de 1000 Reais de uma sucata, que nova, vale 300 reais!!!......

 

PS: Um conselho esdrúxulo (esquisito/Fora dos padrões), compre esse forno como sucata!....

Retire tudo que é aproveitável dele, e venda a carcaça para um ferro velho! É bem provável que tire quase tudo que investiu na sucata!....

Pague 50, o que o ferro velho der, é lucro a mais!.... :hehehe:

 

 

 

Ele vai comprar um novo e me deu esse de graça rs. :wiggle:

Obrigado pela ajuda. Você é de mais :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...