Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da GPU


Posts recomendados

Olá, boa tarde pessoal

 

Eis as configurações do meu PC:

 

placa-mãe: gigabyte ga 970a ds3p

Memória Ram: PNY 8gb 1600mhz

Placa de video: EVGA GTX 1060 6gb sc

Processador : FX-6300 3.5ghz six core

Fonte: Corsair Vs 450w

 

Troquei recentemente minha r7 360 xfx pela gtx 1060, porém não percebi grandes mudanças nos jogos, porém algo muito chato está acontecendo. Minha placa de video não é usada nem 30% durante o GTA V e o meu processador é utilizado entre 70-80% e o meu FPS está baixíssimo se comparado ao teste que a pichau fez com as mesmas configurações neste video:

 

 

 

 

Estou rodando o GTA V hoje na faixa de 45-60 fps. 

 

Alguém poderia me dar uma dica ou me ajudar?

adicionado 6 minutos depois

Obs: está em 1360x768 a resolução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabrielmg disse:

Entendi, mas por que será que no teste da pichau rodou muito melhor e ainda em full hd? Fiquei intrigado com isso

É justamente por causa da resolução..

 

Uma resolução menor, aumenta o trabalho pra CPU e diminui pra GPU.. É a CPU que indica à GPU, o que ela precisa renderizar, como e aonde.. Como a VGA precisa de menos pixels pra realizar tal tarefa, por causa da resolução baixa, sua CPU fica sobrecarregada, pra dar essas instruções a GPU.. E tem-se o famoso "gargalo"..

 

Você pode ativar o DSR dentro do driver da NVIDIA, pra ver se reduz isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielmg Porque a placa está sendo forçada a fazer mais pixel. Quanto maior a resolução, maior uso de GPU e menor uso de CPU.

 

Quando gargalo é no processador, você pode diminuir o gargalo diminuindo as configurações no Render, e aumentar o gráfico (ativar filtros, como msaa,água, sombras, particulas, etc).

 

No caso, o que recomendo é fazer um OC nesse seu FX.(só dê uma olhada nas temperaturas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...