Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na minha RX 580


PCRafael

Posts recomendados

Eu tenho uma config razoavel, mas não to muito satisfeito pra rodar alguns jogos. Vale a pena fazer um overclock na placa de vídeo? (E seria possível fazer um na cpu?)

Se sim, como eu faço um overclock pelo msi na gpu?

 

GPU: MSI RX 580 ARMOR 4GB OC

CPU: Ryzen 5 1400 3.2 GHz

Ram: 8GB  2133Mhz

placa-mãe: B350M Bazooka 

Fonte: EVGA 450w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PCRafael

Olá, bem há vários vídeos no youtube que ensinam usar o msi afterburner da maneira correta. Se vale a pena ou não vai depender do quanto vai conseguir subir nesta placa. Na cpu seria possível sim, todos os ryzen são desbloqueados para fazer overclock, e sua placa-mãe é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se faço o overclock no processador. Se não resolver vou fazer na PV também. Obrigado pelas dicas, mais tarde atualizo o post

 

Edit: Eu subi pra 3.8GHz com tensão 1.4000 e ficou bem estavel, acho que até da pra diminuir um pouco a tensão. Eu testei com 3.9 com a mesma tensão mas meu PC desligou 3 vezes no stress test, então deixei com 3.8 mesmo. Testei só no fortnite e to pegando cerca de 100fps agora, o que antes não passava de 70. Depois vou testar no PUBG e se lá estiver um pouco ruim eu faço overclock na pv também. Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...