Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu i3 4360 quase 90ºc


Posts recomendados

16 minutos atrás, wallis144 disse:

@Mr. Dopler Olá, tenho ele a poucos dias, veio com o cooler padrão da intel, já troquei a pasta térmica 2 vezes, hoje mesmo troquei pela 2ª vez!

Gostaria de entender esta tara de ficar trocando pasta térmica. Sinceramente. Tenho micros rodando OK com a pasta original, e o micro é de 2011. A função da pasta não é tirar temperatura, mas sim preencher os espaços entre a base do cooler e o processador, para que o dissipador possa puxar a maior quantidade de calor possível. Uma camada bem fina, só pra preencher estes espaços, e pronto.

O problema de temperatura está mais relacionado a eficiência do cooler e a temperatura do ambiente, no caso dos air cooler.

Se o micro está num ambiente que está 40~45ºC, por exemplo, não tem aircooler que dê conta.

Verifique como está a rotação do cooler. Pode ser que ele está com problemas e não está refrigerando como deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Não e isso você entendeu errado, Troquei a pasta térmica pois achei que estava com muita, Eu não troco a pasta sempre, apenas de 6 a 6 messes! rotação máxima de 2000 RPM, A pasta térmica realmente não tem função de tirar temperatura, Por isso que peço recomendação de um cooler! e não recomendação de pasta térmica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, wallis144 disse:

rotação máxima de 2000 RPM

Então o seu fan está operando normalmente. O ambiente é quente? Eu sei que é uma pergunta meio besta pra fazer para Salvador, com praia, sol, pimenta em tudo e tal, kkkkk. Mas vai que não é refrigerado onde o computador está operando. I3 não é normal chegar nesta temperatura, nem com cooler box. Não tem nenhum processo causando stress na CPU, tipo, segurando ela acima de 80% de utilização full time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...