Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
zuubumafu1

O meu processador esquenta muito mesmo quando não estou com nada aberto

Recommended Posts

Eu tenho um i3 4170 desde o começo de 2016,nunca tive problemas,mas já fazem algumas semanas que ele está esquentando muito,ele chega aos 100°C  quando estou jogando,eu nunca troquei a pasta térmica e ele continua com o cooler box que veio com o processador,o que eu devo fazer para resolver esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zuubumafu1

 

Talvez, seja a hora de fazer uma limpeza nele, certo? 2 anos, dependendo do ambiente, é até tempo demais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zuubumafu1 super aquecimento é algo incomum no computador, de todos os males que podem acontecer este é o pior. Antes de responder a sua pergunta, vale sanar que a temperatura do ambiente tem grande influencia sobre a temperatura da mobo. Quanto a classificação do aquecimento, deve ser consultado no manual do produto ou site do fabricante. Os processadores da Intel trabalham entre 50º à 80º de temperatura. Acima disso é considerado Super Aquecimento, vamos a análise.

 

Se você comprou computador esta usando a 2 anos, nunca executou um serviço de limpeza, dependendo do ambiente é muito provável que esteja com grande acumulo de poeira. outro fator importante e muito provável que seja seu caso é a "Pasta Térmica" do processador esta endurecida ou ausente. Neste caso se não esta habituado ou não possuí conhecimento para efetuar a substituição, recomendo que procure um técnico de confiança para realizar o serviço, faça uma pesquisa de preço e resolva isso o quanto antes senão ficará ainda pior a situação ou até mesmo perder seu processador.

 

Espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim :D,eu já limpei o computador algumas  vezes (mas nunca tirei o cooler para limpar) que também estava aquecendo (não tanto quanto dessa vez),e sempre resolvia,o problema era sempre a poeira,mas dessa vez eu tentei fazer a mesma coisa suspeitando ser o mesmo problema e não funcionou,então o problema deve ser a pasta térmica mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×