Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
zuubumafu1

O meu processador esquenta muito mesmo quando não estou com nada aberto

Recommended Posts

Eu tenho um i3 4170 desde o começo de 2016,nunca tive problemas,mas já fazem algumas semanas que ele está esquentando muito,ele chega aos 100°C  quando estou jogando,eu nunca troquei a pasta térmica e ele continua com o cooler box que veio com o processador,o que eu devo fazer para resolver esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zuubumafu1

 

Talvez, seja a hora de fazer uma limpeza nele, certo? 2 anos, dependendo do ambiente, é até tempo demais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zuubumafu1 super aquecimento é algo incomum no computador, de todos os males que podem acontecer este é o pior. Antes de responder a sua pergunta, vale sanar que a temperatura do ambiente tem grande influencia sobre a temperatura da mobo. Quanto a classificação do aquecimento, deve ser consultado no manual do produto ou site do fabricante. Os processadores da Intel trabalham entre 50º à 80º de temperatura. Acima disso é considerado Super Aquecimento, vamos a análise.

 

Se você comprou computador esta usando a 2 anos, nunca executou um serviço de limpeza, dependendo do ambiente é muito provável que esteja com grande acumulo de poeira. outro fator importante e muito provável que seja seu caso é a "Pasta Térmica" do processador esta endurecida ou ausente. Neste caso se não esta habituado ou não possuí conhecimento para efetuar a substituição, recomendo que procure um técnico de confiança para realizar o serviço, faça uma pesquisa de preço e resolva isso o quanto antes senão ficará ainda pior a situação ou até mesmo perder seu processador.

 

Espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim :D,eu já limpei o computador algumas  vezes (mas nunca tirei o cooler para limpar) que também estava aquecendo (não tanto quanto dessa vez),e sempre resolvia,o problema era sempre a poeira,mas dessa vez eu tentei fazer a mesma coisa suspeitando ser o mesmo problema e não funcionou,então o problema deve ser a pasta térmica mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×