Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe conector CPU 8 pinos x fonte 500w com conector CPU 4 Pinos


Posts recomendados

Boa noite galera, desculpe minha leiguice mas queria tirar uma dúvida, comprei uma placa-mãe Gigabyte B250m-gaming 3 e ela tem o conector da CPU de pinos, comprei também um Processador G4560. Minha dúvida é, minha fonte de 500w não tem o conector de 8 pinos para a CPU apenas o de 4 pinos, levando em conta o processador que não é nenhum I7 mas tem um bom desempenho para um processador de entrada eu posso usar só o conector de 4 pinos ou é melhor comprar uma outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago lima de goes Diga a marca e modelo dessa fonte.

 

32 minutos atrás, RS Faria disse:

@thiago lima de goes

 

E que fonte seria essa? Pra ter cabo ATX de 4 pinos apenas, além de projeto antigo, soa como genérica..

Claramente parece ser genérica ou de projeto antigo, até porque creio eu, mesmo que ligue só esses 4 pinos não irá nem funcionar direito ou nem ligue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma bluecase de 500w, realmente ela não é tão nova, os modelos atuais vem com esse conector de 8 pinos, a questão é mais referente ao processador pois nesse video abaixo ( a partir do minuto 3:40) ele põe uma fonte de 4 pinos em uma placa de 8 e diz que se o processador não tiver um consumo muito grande roda de boa, minha duvida é referente ao meu processador, mesmo não sendo o top ele sustenta muitos jogos (g4560) e tal. queria saber se ele suportaria rodar só com os 4 pinos

 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago lima de goes Mas lembre que o amigo Rodrigo Cardoso do canal Vlog de TI informa que não é recomendado usar uma fonte genérica.

 

Se não me engano o processador usado na configuração é mais antigo e que de fato não precisaria de 8 pinos, pois vi a série de montagem de computador, mas não lembro se ele informa o ano do processador e modelo do mesmo.

 

O G4560 é mais novo e o indicado é que pelo menos use uma fonte boa, o que a sua no caso não é, o recomendado para você é a sim a troca da fonte por uma boa claro.

 

Se você quer testar com a sua fonte pra ver se funciona pode sim, mas o recomendado é que tenha cuidado, pois se danificar algo nós aqui do fórum não temos culpa, afinal estamos recomendado a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...