Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiago lima de goes

placa-mãe conector CPU 8 pinos x fonte 500w com conector CPU 4 Pinos

Recommended Posts

Boa noite galera, desculpe minha leiguice mas queria tirar uma dúvida, comprei uma placa-mãe Gigabyte B250m-gaming 3 e ela tem o conector da CPU de pinos, comprei também um Processador G4560. Minha dúvida é, minha fonte de 500w não tem o conector de 8 pinos para a CPU apenas o de 4 pinos, levando em conta o processador que não é nenhum I7 mas tem um bom desempenho para um processador de entrada eu posso usar só o conector de 4 pinos ou é melhor comprar uma outra fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiago lima de goes

 

E que fonte seria essa? Pra ter cabo ATX de 4 pinos apenas, além de projeto antigo, soa como genérica..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiago lima de goes Diga a marca e modelo dessa fonte.

 

32 minutos atrás, RS Faria disse:

@thiago lima de goes

 

E que fonte seria essa? Pra ter cabo ATX de 4 pinos apenas, além de projeto antigo, soa como genérica..

Claramente parece ser genérica ou de projeto antigo, até porque creio eu, mesmo que ligue só esses 4 pinos não irá nem funcionar direito ou nem ligue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma bluecase de 500w, realmente ela não é tão nova, os modelos atuais vem com esse conector de 8 pinos, a questão é mais referente ao processador pois nesse video abaixo ( a partir do minuto 3:40) ele põe uma fonte de 4 pinos em uma placa de 8 e diz que se o processador não tiver um consumo muito grande roda de boa, minha duvida é referente ao meu processador, mesmo não sendo o top ele sustenta muitos jogos (g4560) e tal. queria saber se ele suportaria rodar só com os 4 pinos

 )

Editado por thiago lima de goes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiago lima de goes Mas lembre que o amigo Rodrigo Cardoso do canal Vlog de TI informa que não é recomendado usar uma fonte genérica.

 

Se não me engano o processador usado na configuração é mais antigo e que de fato não precisaria de 8 pinos, pois vi a série de montagem de computador, mas não lembro se ele informa o ano do processador e modelo do mesmo.

 

O G4560 é mais novo e o indicado é que pelo menos use uma fonte boa, o que a sua no caso não é, o recomendado para você é a sim a troca da fonte por uma boa claro.

 

Se você quer testar com a sua fonte pra ver se funciona pode sim, mas o recomendado é que tenha cuidado, pois se danificar algo nós aqui do fórum não temos culpa, afinal estamos recomendado a troca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×