Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BrianM

É compatível com minha placa MW-H61H2-M2?

Recommended Posts

Olá. Tenho uma placa-mãe Megaware MW-H61H2-M2. Queria saber se posso botar uma GTX 1060 6GB nela, se é compatível. 

Link para a placa de vídeo

PC: Intel Core i7-2600 3.40GHz 
placa-mãe: MW-H61H2-M2 
Versão da BIOS: 4.6.4 
Memória: DDR3 6GB 
Fonte: Corsair VS600

Obrigado.

Editado por BrianM
Formato visual corrigido para uma melhor visualização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BrianM A mobo tendo pci-e irá ser compatível, mas o mais importante é a marca e modelo da sua fonte, ela precisa suportar e sim faz parte da sua configuração.

Diga a marca e modelo da sua fonte.

As vezes pode dar problema com a versão da bios.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@BrianM A mobo tendo pci-e irá ser compatível, mas o mais importante é a marca e modelo da sua fonte, ela precisa suportar e sim faz parte da sua configuração.

olá. Nem tenta. As GTX série 1xxx dão incompatibilidade com as H61

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Desculpe, esqueci de mencionar a fonte. É uma Corsair VS600

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, alissomrex disse:

olá. Nem tenta. As GTX série 1xxx dão incompatibilidade com as H61

Realmente foi bem lembrado o fato de incompatibilidade com chipset h61.

Lembro que em outro tópico vi dizer que se atualizar a bios pode dar certo.

36 minutos atrás, BrianM disse:

Desculpe, esqueci de mencionar a fonte. É uma Corsair VS600

A fonte é boa e vai suportar, não terá problemas com essa fonte, só se usar estabilizador nela.

Amigo você tem a opção de atualizar a bios ou ir para uma mobo diferente que não use chipset h61.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth as H61 da ASUS, alguns até roda. Mais mega Ware é chumbo bomba.

adicionado 0 minutos depois

Umas H61 da ASUS se destaca por ter muitas atualização de BIOS, 

em alguns modelos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 56 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Realmente foi bem lembrado o fato de incompatibilidade com chipset h61.

Lembro que em outro tópico vi dizer que se atualizar a bios pode dar certo.

A fonte é boa e vai suportar, não terá problemas com essa fonte, só se usar estabilizador nela.

Amigo você tem a opção de atualizar a bios ou ir para uma mobo diferente que não use chipset h61.

Amigo, você, por favor, pode me ensinar a atualizar a BIOS? Eu não faço ideia de como faze-la.

34 minutos atrás, alissomrex disse:

@Elder Nauvirth as H61 da ASUS, alguns até roda. Mais mega Ware é chumbo bomba.

Umas H61 da ASUS se destaca por ter muitas atualização de BIOS, 

em alguns modelos.

E você também amigo, sabe como atualizar a BIOS da placa?

Compartilhar este post

Link para o post

@BrianM Bom amigo, para atualizar a bios o que eu sei é que você precisa ir no site do fabricante da mobo e ver se eles disponibiliza atualizações, veja qual é a ultima versão e pegue, mas tem que ser a ultima versão para a sua mobo.

Vi uma vez no youtube que você precisa ter o hiren's boot cd no pendrive que tem o arquivo da bios e por ele iria fazer a atualização.

O problema que temos na sua mobo é que ela é da Megaware e pode ser que essa fabricante nem disponibilize nada.

É igual o amigo @alissomrex disse, até mesmo as h61 da Asus chega a receber atualização da bios, já essas outras de marca sem ser conhecida geralmente nem recebe.

Eu mesmo tenho uma h61 da ecs e nunca consegui atualizar a bios dela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Elder Nauvirth disse:

@BrianM Bom amigo, para atualizar a bios o que eu sei é que você precisa ir no site do fabricante da mobo e ver se eles disponibiliza atualizações, veja qual é a ultima versão e pegue, mas tem que ser a ultima versão para a sua mobo.

Vi uma vez no youtube que você precisa ter o hiren's boot cd no pendrive que tem o arquivo da bios e por ele iria fazer a atualização.

O problema que temos na sua mobo é que ela é da Megaware e pode ser que essa fabricante nem disponibilize nada.

É igual o amigo @alissomrex disse, até mesmo as h61 da Asus chega a receber atualização da bios, já essas outras de marca sem ser conhecida geralmente nem recebe.

Eu mesmo tenho uma h61 da ecs e nunca consegui atualizar a bios dela.

Mas poxa, será mesmo que algo dará errado? Eu achei essa placa de vídeo ótima para meu orçamento, não posso gastar mais que isso, sem falar que ela é uma das tops. Eu estou pra comprar amanhã, devo arriscar? Tem algum conselho a me dar sobre o assunto? 

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, BrianM disse:

Mas poxa, será mesmo que algo dará errado? Eu achei essa placa de vídeo ótima para meu orçamento, não posso gastar mais que isso, sem falar que ela é uma das tops. Eu estou pra comprar amanhã, devo arriscar? Tem algum conselho a me dar sobre o assunto? 

O que pode dar errado é ela não funcionar.

Você tem duas opções, compra ela sabendo que pode não dar certo e depois ter que deixar ela guardada.

OU

Junta dinheiro e pega uma mobo mais nova ou de chipset diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O que pode dar errado é ela não funcionar.

Você tem duas opções, compra ela sabendo que pode não dar certo e depois ter que deixar ela guardada.

OU

Junta dinheiro e pega uma mobo mais nova ou de chipset diferente.

Acha que vale a pena o risco?

Além disso, sabe de uma placa semelhante a essa?

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, BrianM disse:

Acha que vale a pena o risco?

Além disso, sabe de uma placa semelhante a essa?

Não muito, pois se não pegar você tem que tirar a gpu e deixar guardada sem usar.

Semelhante lga1155 só vai ter usada e com sorte nova, esse lga já foi descontinuado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não muito, pois se não pegar você tem que tirar a gpu e deixar guardada sem usar.

Semelhante lga1155 só vai ter usada e com sorte nova, esse lga já foi descontinuado.

Obrigado amigo mas quis dizer a placa de vídeo. Tem uma que você recomenda parecida com a 1060 6gb?

adicionado 11 minutos depois
    26 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Desculpe incomodar mais uma vez amigo, mas você acha que a chance de não funcionar é alta ou baixa? Aliás, só uma informação, estou usando no momento uma HD 7850, se isso servir de alguma informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais