Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo R. Machado F

Superaquecimento + CPU e RAM sendo superutilizados

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Tenho um notebook com IntelCore i7 - 4700HQ 2.4GHz, 16GB de Ram e uma Geforce770m e um HD SSDnow UV de 480GB .

Estou com o seguinte problema, por volta de 3 semanas atrás meu note começou a ter um aquecimeto fora do normal no CPU e na placa-mãe (girando em torno de 71ºC), principalmente quando ligo, entro na internet e quando preciso atualizar o sistema.

Atualizei o windows e a temperatura só tem aumentado quando necessito atualizar a placa de vídeo ou quando peço um scan completo do antivirus.

Depois disso, a umas 2 semanas atras, quando inicio o note meu HD chega a 100% de utilização, estou utilizando 22% da minha memória RAM (o normal é 13% no máximo) e meu CPU está em 22% (em alguns casos, cehou a 50%).

Já passei os antivirus windows defender e o Avast e nenhum deles achou algo  na máquina.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já.

PS: Utilizo o Advanced System Care 11 para monitorar o note.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso parece algum problema de hardware causando aquecimento, foi limpo o equipamento?
Faz o seguinte:

Sugiro o auxilio da área de remoção de malware siga a instrução deste tópico:
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/

Se continuar aquecendo após remover todos os malwares sugiro que faça um tópico na área de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais