Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Horita

Grade do curso ADS

Recommended Posts

Vou inciar o curso de ADS, ano que vem. E queria que alguém me desse uma opinião sobre a grade do curso. Se ela é boa ou ruim. 

 aqui o link para ver a grade.

Ficarei grato pela opinião de vocês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Horita

Primeiramente, seja bem vindo ao Clube do Hardware!

 

Achei interessante a lista de disciplinas do curso. Senti falta de ver em formato de grade, ou seja, linkando as disciplinas posteriores com seus pré-requisitos.
A lista é bem diversificada, quase como de um curso de Sistemas de Informação, e isso é algo importante para o futuro profissional. É muito requisitado o profissional que tem a visão do todo, e além disso é especializado em determinada área.

 

Só fiquei com o pé atrás com as disciplinas de programação (talvez pela ausência da grade). A ordem ficou um pouco confusa. Por que Programação Orientada a Objetos no 2º semestre e Linguagem de programação apenas no 4º semestre? Geralmente se vê linguagem orientada a objetos depois. Algoritmos no 1º e estrutura de dados só no 3º semestre, ficou estranho também. O 4º semestre tem Programação avançada e o 5º tem Desenvolvimento de Software. O que será visto em desenvolvimento de software?

Enfim, talvez eu esteja equivocado, pois tem uma série de questões que só seria possível analisar tendo em mãos a grade completa e também a ementa das disciplinas.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×