Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização rápida não se mantém ativada após um tempo desligado


rafaelrvr

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Estou com uma dúvida em relação á Inicialização Rápida do Windows. Depois de um certo tempo com o computador desligado, o PC não mantém a Inicialização Rápida e "desliga por completo". Quando eu o ligo, o PC faz o boot completo.

 

Como percebi isso?

Eu costumo tirar as bolinhas rodando durante o boot, pela opção "Nenhum Gui na Inicialização" do msconfig, por causa da imagem de boot do MSI. O correto, depois de desligar o pc, era que as bolinhas rodando não aparecessem ao iniciá-lo novamente, mas o que ocorre é que as bolinhas voltam a aparecer. Outro ponto também que notei que havia algum problema era que quando se desliga o PC pela Inicialização Rápida, o correto era que LED do cooler do processador continuasse aceso, porém, depois de algumas horas desligado, o LED se apaga. Ou seja, depois de um certo tempo com o pc desligado, acontece algo como se ele sofresse um corte de energia (desligava por completo) e, ao liga-lo, as configurações salvas eram perdidas e iniciava com as configurações padrão.

 

Desativando a Inicialização Rápida, tudo ocorre perfeitamente. O LED do processador é desligado (normal), porém as bolinhas rodando continuam ocultas, como eu gostaria que fosse. Mas eu gostaria de manter essa opção ativada e não consigo achar a razão dele não se manter ativo depois de algumas horas.

Alguém teria alguma ideia do porquê que isso ocorre e o que eu poderia fazer pra corrigir?

 

Obs: Não estou usando filtro de linha, pensando que poderia ser uma proteção do mesmo. Está ligado direto na tomada, por enquanto.

 

Agradeço desde já!

Abraços e um feliz natal adiantado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Isso não é do Windows. Tem certeza de não haver queda de energia?

Não deve ser queda de energia em razão de outros aparelhos da casa continuarem ligados normalmente. Se houvesse queda de energia o meu mini system, por exemplo, perderia a configuração de data e hora. O que não ocorre.

 

Na realidade eu não sei onde poderia estar a causa disso. Também imagino não ser do Windows. Poderia ser algo relacionado à fonte do PC? Ela poderia ter um sistema de corte de energia depois de um tempo de ser desligada ou algo parecido? (não sei muito sobre o sistema de uma fonte de energia) 

 

Ela é uma fonte Cougar de 1050W

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...