Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak lacerda tbl 5kva


Maikyy

Posts recomendados

Bom dia gurizada.

Primeiramente, prazer em fazer parte desse time, sou novo por aqui e estou a disposição para ajudas e criticas.

Sou técnico em eletrônica há 7 anos. Posso ajudar em algum aspecto, Trabalhei por 4 anos com Eletrônica doméstica e automotiva, e há quase 4 anos trabalho com Eletrônica industrial.

 

Tenho uma pergunta e quem puder me ajudar, fico agradecido.

 

Tenho um NOBREAK TBL 5KVA da Lacerda. Esse Nobreak não está fazendo o SELF-TEST e ao pressionar o botão liga ele apresenta ER1, que no manual diz:

Falha na pré-carga do capacitor ou no fusível de bateria. Mas já verifiquei as 2 possibilidades que o manual oferece, mas não encontrei problema algum.

 

ALGUMA SUGESTÃO??????

 

Obrigado até então!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Welcome . Chute serve?

O que mais dá problema em nobreak é bateria. Visto que ela quase nunca é solicitada, com o tempo ela fica de uma certa forma "desmotivada" a trabalhar. Troque-as todas mas não sem antes aplicar uma carga razoável nelas - algo como uns 70% da capacidade máxima - e medir a V de cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de nada...

Mais chute serve?

Coloque uma carga duns 4Kw (chuveiro p.ex.) e meça a V de cada bateria e na entrada dc do circuito. Continuo achando que é mau contato.

Contate o fabricante. Ele deve te falar que tem que dar uma "calibrada' no nobreak. O que essencialmente é o que você leu acima. Algo como dar um ciclo de descarga/carga nas baterias novas pro sistema "se achar"

de nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites