Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengeance RGB ou G Skill Trident Z RGB?


Posts recomendados

Bom dia,

estou fazendo um upgrade no meu computador de processador placa-mãe e memorias.
Realizei a compra de uma placa-mãe da Asus B250F rog strix que possui a aura sync rgb e vou comprar memorias que também possuem aura sync,

nesse momento me deparei com a Corsair vengeance RGB e a G Skill Trident Z RGB.

Gosto muito da marca Corsair pois já tive e nunca me decepcionou mas em aparência gostei mais da G Skill.
Queria saber qual a melhor tecnicamente para me ajudar a decidir, pois vou pedir um amigo para trazer de fora e o preço é o mesmo.

Desde já, obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Carvalho Oliveira Boa tarde cara! Não sei dizer sobre "ser melhor" mas como pode ver tenho dois módulos de 4GB G.SKILL Trident Z (F4-3466C16D-8GTZ) e sobre elas, posso dizer que são incríveis.

São módulos Samsung E-Die Single Rank e estão estáveis a 3333MHz, se coloco 3466MHz o sistema apresenta problemas (Blue Screen).
Até elevei o LLC e com ele no "Estável" (Level 1) o sistema não cracha a 3466MHz mas não vejo necessidade, então deixo no modo "Default" (Level 5).

 

Tente ver qual é o fabricante dos chips de memória que pretende comprar e o mais importante é avaliar junto ao QVL quais módulos são compatíveis. Nessa lista provavelmente você conseguirá filtrar por frequência.

 

Em minha mobo o LLC aparece conforme esse gráfico:

 

LLC.png.e50e0f4bce5d09a2d32db6448680d5c9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...