Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Carvalho Oliveira

Corsair Vengeance RGB ou G Skill Trident Z RGB?

Recommended Posts

Bom dia,

estou fazendo um upgrade no meu computador de processador placa-mãe e memorias.
Realizei a compra de uma placa-mãe da Asus B250F rog strix que possui a aura sync rgb e vou comprar memorias que também possuem aura sync,

nesse momento me deparei com a Corsair vengeance RGB e a G Skill Trident Z RGB.

Gosto muito da marca Corsair pois já tive e nunca me decepcionou mas em aparência gostei mais da G Skill.
Queria saber qual a melhor tecnicamente para me ajudar a decidir, pois vou pedir um amigo para trazer de fora e o preço é o mesmo.

Desde já, obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Carvalho Oliveira Eu prefiro o da Corsair, nunca tive G-skill. Mas vai de cada um. Se gostou da G-skill, compre ela. 

Já que vai compra lá fora, compra 4x8gb logo. Com o preço de 2 aqui você compra 4 lá.

Editado por thallesaguiar

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Carvalho Oliveira Boa tarde cara! Não sei dizer sobre "ser melhor" mas como pode ver tenho dois módulos de 4GB G.SKILL Trident Z (F4-3466C16D-8GTZ) e sobre elas, posso dizer que são incríveis.

São módulos Samsung E-Die Single Rank e estão estáveis a 3333MHz, se coloco 3466MHz o sistema apresenta problemas (Blue Screen).
Até elevei o LLC e com ele no "Estável" (Level 1) o sistema não cracha a 3466MHz mas não vejo necessidade, então deixo no modo "Default" (Level 5).

Tente ver qual é o fabricante dos chips de memória que pretende comprar e o mais importante é avaliar junto ao QVL quais módulos são compatíveis. Nessa lista provavelmente você conseguirá filtrar por frequência.

Em minha mobo o LLC aparece conforme esse gráfico:

LLC.png.e50e0f4bce5d09a2d32db6448680d5c9.png

Editado por ThiagoLuiz

Compartilhar este post

Link para o post

G skill garantia vitalícia e no mundo todo. Como é a garantia da corsair pra produtos importados? Eu escolheria por esse ponto. 

Agora se você quer OC, ai tem q ver as diferenças realmente. 

Ve a lista de compatibilidade na mobo também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais