Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600 de 3.0GHz para 3.5GHz


pajuno

Posts recomendados

Olá pessoal, pretendo comprar uma GTX 1050Ti de 4GB (minha atual é uma R7260x de 2GB), e tenho um Core 2 Quad Q6600 em 3.0 GHz. Estava vendo e parece que esse processador vai ter gargalo com a placa, e seria necessário um pouco mais de overclock para 3.5 GHz, gostaria de saber se é seguro colocar esse clock e se pode ocorrer algum problema com a minha placa-mãe, caso ela não suporte ou algo parecido.

 

Q6600 3.0 GHz com HYPER TX3 

GA-G41MT-S2P

8 GB de RAM (2x4 1333 MHz)

EVGA 430 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pajuno

 

Amigo, boa noite!

 

Pela minha singela experiência em overclock na plataforma lga 775, no seu caso para a sua finalidade é necessário um C2Q Q9650/Xeon equivalentes com 12M cache, você pode encontrar eles baratos no ML e te garanto que os CPUs já citados no clock 3.6 ghz em diante já consegue "empurrar" a placa de vídeo quase em sua totalidade.

 

O seu kit é bom, pois vem com uma placa-mãe boa, dual-bios, suporte uefi, compatibilidade com 8GB DDR3 dual channel, mas tem uma possível limitação no kit que é a fonte, para fazer overclock  em C2Q ou qualquer CPU é preciso que se tenha folga na potência da fonte e a garantia que ela esteja funcionando 100%.

 

Te afirmo isso, pois usei uma Radeon R9 280 3GB GDDR5 384 bits OC que tem performance equivalente sua GTX 1050 TI 4GB e em 3.6 ghz em diante a placa de vídeo "solta".

 

A grande limitação dos Core 2 Quad está no clock baixo em comparação com quad-cores atuais da Intel que passam fácil da casa dos 4ghz em stock.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@OCCT Oi OCCT, boa tarde! Sua sugestão de pegar um Xeon/q6560 para ainda continuar com essa plataforma me agrada. Como eu ainda nem montei o kit, posso esperar um tempinho para ir me divertindo enquanto troco as peças. você acha que compensa um Xeon e5450 usado da China por uns 70 reais é uma boa opção? Ou tem outras que você pode me sugerir com mais experiência?  E se quiser overclocar esse q2q/xeon precisarei de uma fonte de uns 500 w pelo menos? Muito obrigado, tenha um bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pajuno

 

Amigo eu nunca comprei produtos importados da China por sites com o Aliexpress e semelhantes, tem pessoas aqui no fórum que compram e dizem que é bom, mas as vezes pode demorar a chegar.

 

No ml você encontra Xeon 5460 3.16 ghz 12M cache na faixa dos 150 reais e já vem adaptado para 775, o clock base é maior sendo melhor para alcançar overclock maiores.

 

Pesquisando bem, tem fonte 500w com selo 80 plus na faixa dos 150~200 reais eu recomendaria investir logo em uma 600W 80 plus, a fonte é a peça mais importante em um computador para se investir se ela tiver problema ou não fornecer energia suficiente, dá problema na máquina e geralmente os usuários ficam procurando defeito em outras peças.

 

Em overclock é crucial ter uma fonte boa e com folga de potência.

 

A sua placa-mãe deve ser mantida é um modelo bom e tem bios modificada dela na internet para Xeon, só pesquisar, o cooler também é bacana, fazendo um esquema de ventoinhas no gabinete e com ele dá para manter as temperaturas com o Xeon em OC.

 

Qualquer dúvida, posta aqui no fórum que a gente te ajuda e se eu não puder responder no momento tem muita gente que manja sobre o assunto bem mais do que eu.


Em resumo você só precisaria de uma fonte 600 watts 80 plus e o CPU mesmo, gastaria pouco, bem menos se fosse montar um kit novo.

 

Assista esse vídeo feito pelo @Gabriel Torres

 

Mitos do hardware #10: hardware de última geração é sempre melhor?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/outros/mitos-do-hardware-10-hardware-de-última-geração-é-sempre-melhor-r36697/


Valeu! Feliz 2018!

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...