Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Egres

Subistituição de cooler de Messa

Recommended Posts

Comprei uma mesa cooler Recentimente, porém os coolers pararão de roda depois de quase dois messes de uso.
Tenho algums coolers aqui em casa, decidi substituir então um com outro, porém n entendo nada de eletronica

._. por isso recorror a vocês
Como procedo aque? quais fios eu soldo? tem que solta algum? esta tudo errado ? isso é possivel ?

( em seguir a foto do cooler quebrado, eo fio do cooler normal pra pc )

DSC03276.JPG

DSC03275.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá chico bento ;)

Ve o que tá escrito em cada ventilador e publique aqui. Existe de 5 e de 12V que não são compatíveis. Há também a questão de corrente ou potência. Também fale sobre a fonte original.

Mas tem pouco segredo. É cortar-decapar-emendar-isolar . Claro [+] com [+] e [-] com [-]

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que estas bases não tem um cooler que possa ser trocado, pois a carenagem da ventoinha é moldada no próprio plástico da base.

Eu tinha uma e quis inverter o sentido so vento e é impossível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/12/2017 às 15:52, Isadora Ferraz disse:

Olá chico bento ;)

Ve o que tá escrito em cada ventilador e publique aqui. Existe de 5 e de 12V que não são compatíveis. Há também a questão de corrente ou potência. Também fale sobre a fonte original.

Mas tem pouco segredo. É cortar-decapar-emendar-isolar . Claro [+] com [+] e [-] com [-]

Boa Noite,
Eu entendi o que você falo, mais n conseguir achar os + e os -, a umas coisas escritas em letras bem pequenas nos fios do cooler, diz
" CSC TYPE REW (XLPVC)  105ºC V300 LL43774 FT1 FT2 -LF- "  
Isso se encontra em todos os 4 fios. do collem que quero coloca
O quebrado eu n achei nenhua expecificação

O eliminador da fonte da base cooler  diz 100 a 240V

Duvida

Se eu soldar o cooler de PC V300 na base cooler de 100 A 240V da show ? ou não da show ?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

O grande problema é que estas bases não tem um cooler que possa ser trocado, pois a carenagem da ventoinha é moldada no próprio plástico da base.

Eu tinha uma e quis inverter o sentido so vento e é impossível. 

No meu caso eu tive sorte, esse n veio moldado, da pra troca de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Egres disse:

O eliminador da fonte da base cooler  diz 100 a 240V

Mais... Ele diz mais que que isso. E você é mais... mais que isso. Ou vai precisar ser ... e será.  Por favor olhe novamente. algo como 5vdc, 12vdc

cooler de pc da fonte do pc usa ser 12vdc

11 horas atrás, Egres disse:

CSC TYPE REW (XLPVC)  105ºC V300 LL43774 FT1 FT2 -LF-

está no fio então isso é descrição do tipo de fio. ndv com o cooler

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei de uma coisa:

Fio amarelo é o +

Fio preto é o —

Verde e azul são para o PC monitorar a velocidade, no seu caso deixa desligado. 

adicionado 2 minutos depois

No cooler quebrado, o fio preto continua sendo o — 

Então nem precisava falar que o cinza é o +. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais